Alenquer discutirá subida com Riba d'Ave

Na derradeira jornada, o Alenquer reclamou o 2º lugar na Zona Sul e vai defrontar o Riba d'Ave por uma vaga na I Divisão. Os alenquerense procuram o regresso à categoria máxima 14 anos depois.

Alenquer discutirá subida com Riba d'Ave

Com uma vitória por 4-8 em Coimbra, o Alenquer garantiu uma derradeira oportunidade para tentar o regresso à I Divisão. Assegurado o 2º lugar na Zona Sul defrontará agora o Riba d'Ave, a duas mãos, pela derradeira vaga no "palco maior", onde já não está há 14 anos.

O triunfo alenquerense contou com uma mão cheia de golos de Mário Rodrigues ("Marinho") e um hat-trick de Francisco Contins ("Kiko"), os mais profícuos da temporada, contribuindo com, respectivamente 59 e 28 golos dos 160 que fazem da equipa de Rui Henriques a mais concretizadora nos campeonatos a 14 equipas das I Divisão e II Divisão, Zona Norte e Sul.

Com a vitória, o Alenquer termina com 59 pontos, mais dois que Candelária e mais três que Oeiras e vê a categoria máxima no horizonte. Pela frente terá o Riba d'Ave de Raul Meca que foi "de primeira" na última época e que, tal como o Famalicense conseguiu, procura o regresso quanto antes.

Já os alenquerenses não disputam a I Divisão desde a temporada de 2007/08. Desde aí, o mais próximo que estiveram do regresso foi um 3º lugar na Zona Sul em 2018/19, tendo terminado a última temporada num "modesto" 6º. Curiosamente, logo atrás do Murches, como este ano, mas em posições mais acima.

Já com lugar certo na I Divisão na próxima temporada, estão Famalicense e Murches, vencedores, respectivamente, da Zona Norte e Zona Sul. As duas equipas defrontar-se-ão pelo título de campeão nacional da II Divisão - conquistado na pretérita temporada pelo Parede -, em jogos agendados também para 4 e 11 de Junho.

Promoção à I Divisão

• Alenquer vs. Riba d'Ave • 4.Jun

• Riba d'Ave vs. Alenquer • 11.Jun

Apuramento de campeão da II Divisão

• Famalicense vs. Murches • 4.Jun

• Murches vs. Famalicense • 11.Jun

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia
Três apurados e um Valongo que não quebra

Três apurados e um Valongo que não quebra

Com nova vitória, Porto, Sporting e Óquei de Barcelos estão nas meias-finais. Com novo prolongamento, o Valongo venceu o Benfica e força a 'negra' na próxima quarta-feira.