Um planeamento condicionado pelo Mundial

A FPP publicou o planeamento para 2022/23, com Mundial pelo meio. As provas arrancam a 1 de Setembro, com a Elite Cup, estando prevista também uma Elite Cup feminina. As provas europeias de clubes não estão agendadas e deverão obrigar a ajustes.

Um planeamento condicionado pelo Mundial

A Federação de Patinagem de Portugal publicou o planeamento para a próxima época, necessariamente marcada pela realização do Campeonato do Mundo em Novembro, na Argentina.

Depois de já a temporada em curso ter sido condicionado pelo Campeonato da Europa, que teve lugar em Paredes, em Outubro, uma competição internacional volta a condicionar as provas nacionais. Juntando-se a preparação ao Mundial em si, há uma paragem entre os fins- de-semana de 8 e 9 de Outubro e de 26 e 27 de Novembro nos Nacionais da I Divisão e de Seniores Femininos. Entretanto, com a previsão dos campeonatos da Europa para Julho, as competições também não se podem "esticar" muito, o que obrigará a (mais) uma temporada intensa a nível de clubes.

Para o planeamento apresentado, será necessário relevar que este não prevê qualquer competição europeia o que poderá obrigar a alterações.

Entre as provas previstas, destaque para a nova Elite Cup Feminina, agendada para 10 e 11 de Setembro, pressupondo-se que se realize em formato de Final Four.

As provas de seniores masculinos e seniores femininos têm as seguintes datas relevantes:

- Elite Cup de 1 a 4 de Setembro.

- Supertaça António Livramento a 10 de Setembro.

- Elite Cup Feminina a 10 e 11 de Setembro.

- Supertaça Feminina a 17 de Setembro.

- Fase regular do Campeonato Nacional da I Divisão arranca a 17 de Setembro e termina a 13 de Maio. Pára entre 8 de Outubro (5ª jornada) e 26 de Novembro (6ª jornada) para preparação e disputa do Campeonato do Mundo em San Juan, na Argentina. A primeira volta termina a 21 de Janeiro e o play-off arranca a 20 de Maio e um eventual quinto jogo da final está previsto para 2 de Julho.

- Campeonato Nacional Feminino arranca a 25 de Setembro e o play-off realiza-se entre 7 de Maio a 11 de Junho. Pára para o Mundial de 9 de Outubro a 27 de Novembro.

- Campeonato Nacional da II Divisão arranca a 1 de Outubro.

- Campeonato Nacional da III Divisão arranca a 2 de Outubro.

- Taça 1947 de 25 a 29 de Janeiro.

- Final Four da Taça de Portugal a 29 e 30 de Abril.

- Final Four da Taça de Portugal de Seniores Femininos a 17 e 18 de Junho.

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia
Revisões da matéria dada

Revisões da matéria dada

Depois de vitórias no jogo 1, Porto e Sporting jogam nas pistas de Óquei de Barcelos e Benfica, tentando melhor que as derrotas na fase regular. Caberá a barcelenses e águias voltar a vencer para igualar as meias-finais.