Parede reforça-se com Arnaez e um campeoníssimo Pichu

Depois de uma temporada no Turquel, Federico Balmaceda 'deu um salto' à Argentina para conquistar o Sul-Americano de clubes e selecções. 'Pichu' reforçará agora o Parede, tal como o compatriota Mathias Arnaez, ex-Marinhense.

Parede reforça-se com Arnaez e um campeoníssimo Pichu

Os argentinos Federico Balmaceda ("Pichu") e Mathias Arnaez vão reforçar o Parede.

O Parede não estava na I Divisão desde 1993 e, no regresso esta temporada, era provavelmente o mais forte candidato à descida. Mas, surpreendendo com 12 pontos nos primeiros 13 jogos, e apesar dos parcos seis na segunda metade da fase regular, garantiria - na derradeira jornada - a manutenção no 11º lugar.

Agora, a equipa orientada por Pedro Caeiro Gonçalves, e que conta com Pedro Nunes como director-desportivo, partirá com o mesmo objectivo, mas procurando resolver a "questão" mais cedo. E reforça-se com dois argentinos.

O Parede logrou a manutenção com um pecúlio atacante de "apenas" 76 golos, somente melhor que o do despromovido Marinhense, e para fazer abanar mais vezes as redes adversárias contará com Federico Balmaceda, "Pichu", que, já com experiência nos campeonatos italiano e francês, foi aposta do Turquel para a temporada que agora se aproxima do fim. O argentino apontou 21 golos dos 78 dos "brutos dos queixos" e, já terminada a temporada, rumou à sua Argentina para participar nos Jogos Sul-Americanos e reclamar duas conquistas.

Integrado na UVT, o jogador de 30 anos marcou sete golos em outros tantos jogos no caminho para o título de clubes, e chamado por Jose Luís Paez para representar a Argentina, marcaria cinco em outros tantos jogos que culminariam no título de selecções. Pichu marcou nas duas finais.

Arnaez

Mais defensivo, mas com um interessante pecúlio de 11 golos na fase regular do campeonato, Mathias Arnaez é um reforço já bem adaptado ao Hóquei em Patins português. O jogador de 27 anos chegou a Portugal em 2018 para representar o Oeiras na I Divisão. Mudou-se para a Física na temporada seguinte, mas saiu a meio para o Marinhense.

Com o campeonato cancelado em 2020 quando liderava a Zona Norte da II Divisão, não logrou a desejada subida na "liguilha", mas manteve-se na Marinha Grande e alcançou o objectivo, pessoal e do clube, de regresso ao escalão maior. O Marinhense não conseguiria a manutenção, mas a solidez de Arnaez garantiu-lhe o convite do Parede.

Pichu e Arnaez reforçam um grupo que continuará a ser liderado por Pedro Caeiro Gonçalves e que se revelou coeso, sem nunca baixar os braços perante adversários de maior monta.

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia
Africano com tantas selecções como o Europeu

Africano com tantas selecções como o Europeu

A confirmarem-se as presenças de África do Sul, Angola, Benin, Egipto, Moçambique e República do Congo, a próxima edição do Campeonato Africano - que só teve três selecções em 2019 - será tão participada como o último Europeu.