Nicolia afastado da 'negra' (e de mais um jogo)

Expulso no quarto jogo da final do campeonato entre Benfica e Porto, Carlos Nicolia está definitivamente afastado da 'negra'. O internacional argentino foi punido com dois jogos de suspensão pelo Conselho de Disciplina.

Nicolia afastado da 'negra' (e de mais um jogo)

Carlos Nicolia foi punido com dois jogos oficiais de suspensão no seguimento da expulsão no quarto jogo da final do Campeonato Nacional da I Divisão.

No passado sábado, na quarta partida da final, Nicolia igualou a um, de livre directo, a dois minutos e meio do intervalo. Logo após o recomeço, trocou palavras com o compatriota Reinaldo Garcia que culminaram em azul para os dois. Acto contínuo, o argentino do Benfica seria expulso pelo árbitro Miguel Guilherme.

A ausência da decisiva "negra" era já praticamente certa e a decisão do Conselho de Disciplina confirma-a. Punido ao abrigo do artigo 125, por "uso de expressões ou gestos grosseiros, impróprios e/ou incorretos" que prevê um castigo de um a quatro jogos, Carlos Nicolia ficará suspenso por duas partidas.

Para além do transcendental jogo desta quarta-feira, que valerá o título de campeão nacional a dragões ou águias, e numa altura em que a continuidade no Benfica é praticamente certa, Nicolia estará também afastado do primeiro jogo oficial da próxima temporada, os quartos-de-final da Elite Cup, previstos para 1 de Setembro.

Já para esta quarta-feira, Nuno Resende poderá ter uma dupla dor de cabeça com ausências. Recorde-se que, na última partida, que o Benfica venceria por 5-3, Lucas Ordoñez esteve ausente por lesão, estando em dúvida - e a ausência é mesmo o cenário mais provável... - para o quinto jogo.

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia
Joaquim Pinto e Pedro Figueiredo arbitram decisão

Joaquim Pinto e Pedro Figueiredo arbitram decisão

Joaquim Pinto e Pedro Figueiredo são os árbitros escolhidos para o jogo entre Porto e Benfica que decidirá o novo campeão nacional. Pinto arbitrará pela terceira vez na final, agora numa dupla inédita neste campeonato.