Académico da Feira na Liga dos Campeões

O Académico da Feira junta-se ao já habitual Benfica na nova Liga dos Campeões Feminina. Um prémio depois de um terceiro lugar no Campeonato Nacional.

Académico da Feira na Liga dos Campeões

Com três vagas na Liga dos Campeões Feminina, que sucede à Taça da Liga Feminina, Portugal será representado por Benfica e Académico da Feira. Se a presença das águias - agora eneacampeão nacional - já é habitual, tendo mesmo conquistado o título europeu em 2015, e a ausência do Sporting já não se estranha, a presença das feirenses será um prémio para uma excelente campanha no findo Campeonato Nacional e uma refrescante aposta declarada no feminino no panorama nacional.

Em 2020/21, o Académico da Feira falhara um lugar nos quartos-de-final do play-off ao ser afastada pela Stuart na poule prévia. A equipa de Massamá voltaria a ser "carrasca" na edição desta época da Taça de Portugal, logo nos oitavos-de-final, mas o Académico mostrou resiliência.

A época começou atribulada, com os feirenses, descontentes com a arbitragem, a ameaçarem falta de comparência nos seus jogos, cumprindo mesmo a ameaça, mas apenas num jogo no masculino. No feminino, venceriam na Prova 1 a Zona Norte com oito vitórias em outros tantos jogos, mas na Prova 2 só venceria uma partida das três primeiras quatro. O Académico recompôs-se e terminaria em terceiro lugar, classificação que vingaria depois de cair, mais tarde, nas meias-finais do play-off frente ao Sporting.

A confirmar-se informações veiculadas pela federação Alemanha, haverá 10 equipas inscritas nesta Liga dos Campeões, nenhuma germânica. Regularmente, para 10 equipas, está previsto que se formem três grupos, ficando um deles com quatro equipas. Depois de um campeonato a duas voltas que está previsto arrancar em Janeiro, apuram-se o primeiro de cada grupo e o melhor segundo para a Final Four.

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny