«Vemo-nos na Argentina»

Sabatino Aracu, presidente da World Skate, dirigiu uma missiva às federações a confirmar os World Skate Games - incluindo os Mundiais de Hóquei em Patins - na Argentina, após compromisso assumido pelo Ministro do Turismo e Desportos.

«Vemo-nos na Argentina»

A situação económica vivida na Argentina levou a World Skate a recomendar às federações nacionais, em missiva de 25 de Julho, que suspendessem a procura de voos e alojamento até que fosse aclarada e confirmada a realização da terceira edição dos World Skate Games no país das pampas, nomeadamente em Buenos Aires e San Juan.

Com o eco internacional, os órgãos de comunicação social argentinos procuraram uma reacção e o Ministério do Turismo e Desportos foi peremptório. Todas as verbas tinham sido disponibilizadas e os "Jogos" seriam mesmo para ter lugar na Argentina.

Esta sexta-feira, Matías Lammens, Ministro do Turismo e Desportos, formalizou a posição, reforçando o compromisso assumido, vincando "confirmar a realização da edição de 2022 do World Skate Games" e Sabatino Aracu, suportado nessa missiva, passou esta segunda-feira a informação às federações, ainda que de forma informal. "Vemo-nos na Argentina", assina.

Os World Skate Games são para realizar na Argentina e, avançou Aracu, nos próximos dias será conhecido o programa completo das diferentes provas.

No Hóquei em Patins, as datas previstas são de 30 de Outubro a 5 de Novembro para o Mundial de Sub-19 masculino e de 7 a 13 de Novembro para os Mundial de Seniores Masculinos e Seniores Femininos, tendo a disciplina como sede San Juan, uma autêntica "Meca" do Hóquei em Patins mundial, com o imponente Aldo Cantoni, com capacidade para 8000 pessoas, apoiado pelo La Superiora, inaugurado em Novembro de 2019, com 2500 lugares.

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia
Um campeão para reinventar

Um campeão para reinventar

Ainda antes de ser coroado na OK Liga, o Liceo já sabia que teria (mais) um defeso de reconstrução pela frente. Juan Copa tem mais um desafio, ficando apenas com três dos novos campeões.