O 'nobre povo' em busca do ouro de San Juan

Estão escolhidas as três selecções que vão representar Portugal nos Campeonatos do Mundo de Hóquei em Patins em San Juan. Foram anunciados 30 jogadores, 'à conta', para compôr as três equipas.

O 'nobre povo' em busca do ouro de San Juan

Renato Garrido, Hélder Antunes e Vasco Vaz definiram os atletas que vão levar à Argentina, para a terceira edição dos World Skate Games e respectivos Campeonatos do Mundo.

No anúncio desta sexta-feira, inicialmente agendado para as 17h e adiado para as 18h a adensar a "trama", ficou a saber-se que, em relação à pré-convocatória, ficam "sem bilhete" - salvo indesejadas lesões entre os escolhidos - os seniores masculinos Xano Edo, Alvarinho e Gonçalo Pinto (os mais novos dos pré-convocados desta categoria), as seniores femininas Sandra Coelho, Catarina Costa e Joana Rodrigues e os sub-19 Miguel Santos e Paulo Pereira.

Nos seniores masculinos, a entrada de João Souto para o lugar de Jorge Silva é a única novidade em relação ao Europeu de Paredes.

Em San Juan, numa autêntica "meca" da modalidade, o Campeonato do Mundo de Sub-19, em que Portugal procura melhorar o bronze de 2019, realiza-se de 30 de Outubro a 5 de Novembro. Seguem-se os Mundiais seniores, em paralelo, de 7 a 13 de Novembro. No masculino, a selecção das quinas defende o título conquistado em Barcelona, sendo que no feminino não foi além do quinto lugar.

As selecções que partem à conquista do ouro planetário - com 10 atletas por cada equipa, em convocatórias "sem rede" (isto é, jogadores extra, quando são permitidos até 13) - serão as seguintes:

Seniores Masculinos

Ângelo Girão (Sporting) e Pedro Henriques (Benfica); Diogo Rafael (Benfica), Gonçalo Alves, "Rafa" e Telmo Pinto (Porto), Henrique Magalhães e João Souto (Sporting) e Hélder Nunes e João Rodrigues (Barcelona). Seleccionador: Renato Garrido.

Seniores Femininos

Cláudia Vicente (Turquel) e Maria Celeste Vieira (Benfica); Ana Catarina Ferreira (Gijón), Inês Severino, Maria Sofia Silva, Marlene Sousa e Raquel Santos (Benfica), Joana Teixeira (Académico da Feira) e Rita Batista e Sofia Moncóvio (Sporting). Seleccionador: Hélder Antunes.

Sub-19

"Kiko" Fernandes (Benfica) e Guilherme Duro (Turquel); Diogo Pernas (Parede), Filipe Martins (Sporting), Gonçalo Santos e Miguel Henriques (Porto), Henrique Vigário e "Viti" Oliveira (Valongo) e João Pedro Inácio e Tiago Sanches (Benfica). Seleccionador: Vasco Vaz.

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia
«Eu também merecia e vou continuar a trabalhar para isso»

«Eu também merecia e vou continuar a trabalhar para isso»

Apesar de uma grande temporada, Xavi Cardoso ficará fora dos eleitos para o Mundial de San Juan. Promete trabalho para voltar a vestir a camisola das quinas, enquanto luta por títulos para a Oliveirense.