Pré-convocatórias de Portugal para os WSG conhecidas

A FPP divulgou as pré-convocatórias para os World Skate Games. Em San Juan, os seniores masculinos defenderão o título conquistado em 2019, sendo que Miguel Rocha e Xavi Cardoso são os preteridos do estágio de Julho.

Pré-convocatórias de Portugal para os WSG conhecidas

Estão divulgadas as três pré-convocatórias para os Campeonatos do Mundo que integram os World Skate Games.

Renato Garrido e Hélder Antunes indicaram 13 atletas para os Mundiais de Seniores Masculinos e Seniores Femininos que terão lugar de 7 a 13 de Novembro em San Juan, na Argentina, sendo que a equipa orientada por Garrido defenderá o título conquistado em 2019 em Barcelona.

Segundo comunicado da World Skate, poderão ser indicados para os Mundiais até 13 jogadores, incluindo três guarda-redes. À semelhança do que aconteceu no Mundial de 2017, disputado na distante China (com todas as complicações logísticas de substituir um jogador), será expectável que na selecção sénior masculina possam viajar os três guarda-redes pré-convocados, Girão e Pedro Henriques, que estiveram no último Europeu, e "Xano" Edo, vencedor da Taça WSE.

Miguel Rocha e Xavi Cardoso são preteridos em relação à lista de 15 do estágio promovido em Sesimbra no início de Julho.

Em relação à selecção que conquistou o Mundial, há já a registar a ausência do guarda-redes Nelson Filipe e dos jogadores de pista Miguel Vieira e Jorge Silva, estando "Alvarinho", Diogo Rafael, Gonçalo Pinto e João Souto - que não estiveram em Barcelona - de olho nas vagas. Miguel Rocha e Xavi Cardoso, que estiveram no estágio promovido em Julho, bem como Nuno Santos (chamado para colmatar a ausência de Hélder Nunes), não constam nesta pré-convocatória.

Se no masculino, há três nomes de cada um dos grandes do futebol - Porto, Benfica e Sporting -, as escolhas no feminino são dominadas pelas campeãs nacionais do Benfica, com cinco jogadoras, sendo de destacar a inclusão na lista de Sandra Coelho, guarda-redes do Vila-Sana na competitiva OK Liga.

Para o Mundial de Sub-19, que será jogado de 30 de Outubro a 5 de Novembro, Vasco Vaz indicou 12 jogadores, merecendo relevo a indicação de "Viti", que está convocado para o Europeu de Sub-17, que terá lugar neste mês de Setembro.

Seniores Masculinos (13 atletas)

Ângelo Girão (Sporting), Pedro Henriques (Benfica) e "Xano" Edo (Valongo); "Alvarinho" (Óquei de Barcelos), Diogo Rafael e Gonçalo Pinto (Benfica), Gonçalo Alves, "Rafa" e Telmo Pinto (Porto), Henrique Magalhães e João Souto (Sporting) e Hélder Nunes e João Rodrigues (Barcelona). Seleccionador: Renato Garrido.

Seniores Femininos (13 atletas)

Cláudia Vicente (Turquel), Maria Celeste Vieira (Benfica) e Sandra Coelho (Vila-Sana); Ana Catarina Ferreira (Gijón), Catarina Costa (Académica de Coimbra), Inês Severino, Maria Sofia Silva, Marlene Sousa e Raquel Santos (Benfica), Joana Rodrigues (Sanjoanense), Joana Teixeira (Académico da Feira) e Rita Batista e Sofia Moncóvio (Sporting). Seleccionador: Hélder Antunes.

Sub-19 (12 atletas)

"Kiko" Fernandes (Benfica), Guilherme Duro (Turquel) e Miguel Santos (Oliveirense); Diogo Pernas (Parede), Filipe Martins (Sporting), Gonçalo Santos e Miguel Henriques (Porto), Henrique Vigário e "Viti" Oliveira (Valongo), João Pedro Inácio e Tiago Sanches (Benfica) e Paulo Pereira (Oliveirense). Seleccionador: Vasco Vaz.

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia
Supercopa abre temporada em Espanha

Supercopa abre temporada em Espanha

A temporada em Espanha arranca com a Supertaça, numa decisão a quatro. Esta sexta-feira e sábado, Liceo, Reus, Barcelona e Noia lutam por um lugar na decisão da que tem sido a mais 'democrática' prova do país vizinho.