Angola e Espanha a pensar num lugar nas 'meias'
Angola e Espanha estão nos quartos-de-final com o objectivo de irem mais além. João Pinto e Ferran Font foram o rosto da ambição das duas selecções após o jogo que decidiu o 2º lugar do grupo B.
O parcial de 1-3 ao intervalo, favorável à Espanha no jogo frente a Angola, valia o 2º lugar no grupo B. Depois pesou o subconsciente dos jogadores, de um e outro lado, já a pensar nas partidas dos quartos-de-final.
Esta quinta-feira, Angola defrontará a selecção italiana e a Espanha terá pela frente a França.
João Pinto conhece bem Itália, alicerçada em jogadores (e treinador, e adjunto...) do "seu" Trissino, e o jogador que esteve para abandonar os palancas após o Mundial de 2019 não coloca de parte "uma gracinha". De resto, o grupo orientado por Miguel Belbruno já mostrou talento e o embate com os transalpinos promete emoção.
João Pinto e Ferran Font foram colegas no Sporting entre 2016 e 2019. Juntos, de leão ao peito, conquistaram um Campeonato Nacional e uma Liga Europeia.
Na segunda partida dos quartos-de-final, a Espanha defronta a França, numa reedição da final do último Campeonato da Europa, só resolvido pelos espanhóis no prolongamento. Ferran Font, num português de fazer inveja a muitos portugueses, abordou o momento da selecção espanhola e projectou o embate com os gauleses.
Quinta-feira, 10 de Novembro de 2022, 11h43