Angola e Espanha a pensar num lugar nas 'meias'

Angola e Espanha estão nos quartos-de-final com o objectivo de irem mais além. João Pinto e Ferran Font foram o rosto da ambição das duas selecções após o jogo que decidiu o 2º lugar do grupo B.

Angola e Espanha a pensar num lugar nas 'meias'

O parcial de 1-3 ao intervalo, favorável à Espanha no jogo frente a Angola, valia o 2º lugar no grupo B. Depois pesou o subconsciente dos jogadores, de um e outro lado, já a pensar nas partidas dos quartos-de-final.

Esta quinta-feira, Angola defrontará a selecção italiana e a Espanha terá pela frente a França.

João Pinto conhece bem Itália, alicerçada em jogadores (e treinador, e adjunto...) do "seu" Trissino, e o jogador que esteve para abandonar os palancas após o Mundial de 2019 não coloca de parte "uma gracinha". De resto, o grupo orientado por Miguel Belbruno já mostrou talento e o embate com os transalpinos promete emoção.

João Pinto e Ferran Font foram colegas no Sporting entre 2016 e 2019. Juntos, de leão ao peito, conquistaram um Campeonato Nacional e uma Liga Europeia.

Na segunda partida dos quartos-de-final, a Espanha defronta a França, numa reedição da final do último Campeonato da Europa, só resolvido pelos espanhóis no prolongamento. Ferran Font, num português de fazer inveja a muitos portugueses, abordou o momento da selecção espanhola e projectou o embate com os gauleses.

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia
«Esperamos ter um legado como tiveram os nossos predecessores»

«Esperamos ter um legado como tiveram os nossos predecessores»

A Espanha abriu-nos as portas do seu 'quartel-general'. Nil Roca fala-nos da sua adaptação a Portugal e ao Benfica, da renovação espanhola, das aspirações, de San Juan e até de um convite recebido antes deste Mundial. #Mundial #Video

Há estrelinha 'azzurra'

Há estrelinha 'azzurra'

Como no derradeiro dia da fase de grupos, Itália não sucumbiu à desvantagem e mostrou uma enorme força mental. Novamente a perder por 4-2, virou a partida frente a Angola para marcar lugar nas meias-finais.

Portugal nas 'meias', já melhor do que Barcelona

Portugal nas 'meias', já melhor do que Barcelona

Portugal sentiu algumas dificuldades para 'furar' a cerrada defensiva alemã, mas, quebrada a resistência garantiu com um tranquilo 0-5 a passagem às meias-finais, onde também já está a Itália. As portuguesas deverão defrontar a Argentina.

Alemanha no caminho de Portugal

Alemanha no caminho de Portugal

A selecção da Alemanha venceu Moçambique no play-off e é o adversário de Portugal nos quartos-de-final, a partir das 22h30 portuguesas. Os germânicos venceram por 2-3.

Entre o título e a 'manutenção'

Entre o título e a 'manutenção'

Com objectivos distintos, Portugal e Chile olham para esta quinta-feira com perspectivas também necessariamente diferentes. Portugal procura dar um passo em frente, o Chile, lamentando o planeamento, 'quer' fazer dois jogos num mesmo dia.

Uma estreia e dois mitos não confirmados

Uma estreia e dois mitos não confirmados

Uma estreia e No rescaldo do jogo com Moçambique, Facundo Bridge estava naturalmente satisfeito com a sua estreia, coroada com dois golos. Valentin Grimalt e Lucas Martinez- desmistificaram questões...

Agora, a verdadeira corrida à coroa

Agora, a verdadeira corrida à coroa

Espanha e Argentina, campeã e vice-campeã mundial, terminaram a fase de grupos do feminino com pleno de vitórias e são as favoritas à presença na final. Caberá a Portugal, Itália e Chile - que já mostraram argumentos - contrariar a teoria.

Goleados e com pouco tempo para dormir

Goleados e com pouco tempo para dormir

A Argentina fechou a fase de grupos com a maior goleada, sobre uma selecção de Moçambique a pensar num importante jogo, nove horas e meia depois, para poder estar nos quartos-de-final, frente a Portugal, volvidas apenas mais oito horas.

Primeiro objectivo cumprido

Primeiro objectivo cumprido

Portugal cumpriu frente ao Chile e aguarda o próximo adversário entre Moçambique e Alemanha, que disputarão de manhã a oportunidade de jogar à tarde frente ao actual campeão do Mundo. Falta um jogo, mas o quadro dos 'quartos' está definido.

Espanha garante 2º lugar com vitória sobre Angola

Espanha garante 2º lugar com vitória sobre Angola

Foi uma parte para decidir o adversário e outra de apronto para os 'quartos'. Espanha venceu Angola por 1-5 e terminará em 2º no grupo B, defrontando a França. O quadro da fase final vai-se compondo.

Itália empata e Portugal 'só' tem de vencer

Itália empata e Portugal 'só' tem de vencer

Um dia depois de ter brilhado e empatado com Portugal, a Itália sofreu para empatar com a França a quatro. Os italianos assumem a liderança do grupo A com mais um jogo, mas 'basta' a Portugal vencer o Chile para reclamar o 1º lugar.