Caldes pára Barcelona na homenagem a Alexandre

A OK Liga despediu-se de 2022 com os primeiros pontos perdidos pelo Barcelona, em Caldes de Montbui, onde a memória de Alexandre Acsensi foi perpetuada com a retirada da camisola. Entretanto, há já sete equipas certas na Taça do Rei.

Caldes pára Barcelona na homenagem a Alexandre

Depois de 11 vitórias, o Barcelona "deixou" dois pontos em Caldes de Montbui, numa 12ª jornada que marcou a despedida de 2022... e de Alexandre Acsensi.

Foi um jogo emotivo e o Caldes quis marcar desportivamente a retirada da camisola do malogrado Alexandre Acsensi, usada por uma última vez pelo irmão - e ex-companheiro - Roger Acsensi (que abandonou no último defeso em prol do curso de Medicina) no derradeiro segundo de jogo.

Quatro golos (um deles de João Rodrigues) em pouco mais de cinco minutos colocaram cedo o marcador em 1-3 para os blaugrana. Ignacio Alabart ampliou para 1-4 perto do intervalo, mas Roger Presas marcaria o seu primeiro golo na partida para reduzir antes do descanso. Ainda assim, parecia difícil o triunfo escapar a um Barcelona que só sabia ganhar.

Na segunda parte, Marcos Blanque reduziu para a margem mínima e o Caldes acreditou. E quando Sergi Panadero fez o 3-5 a sete minutos e meio do fim, a resposta de Presas foi quase imediata. A quatro minutos do derradeiro apito, Presas - a selar um hat-trick - faria mesmo a igualdade a cinco que custa os primeiros pontos à equipa de Edu Castro.

Liceo, Reus e Noia mais perto

Aproveitaram os perseguidores do Barcelona para se aproximarem, apesar de ainda ficarem longe dos 34 pontos do líder.

O Liceo está a sete pontos de distância, depois de vencer o lanterna-vermelha Vilafranca por 0-3, com golos de Arnau Canal, Sito Ricart e Alex Rodriguez, todos na primeira parte. A nove está o Reus, que venceu o Calafell por inesperados - dada a temporada da equipa de Ferran López - 4.0.

Sergi Aragonès inaugurou o marcador logo aos dois minutos e, com golos de Ferran Gimenez a fechar a primeira parte e Joan Salvat na abertura da segunda, o jogo ficava definido. Marc Julià fechou as contas.

Quem também está a nove pontos, mas com menos um jogo realizado, é o Noia, que venceu em Lleida por 1-4.

Lleida com presença na Taça do Rei "tremida"

O marcador esteve equilibrado, com Xavi Costa a marcar na primeira parte para o Noia e Jepi Selva na segunda para o Lleida. Mas a rotação que a equipa de Sant Sadurní consegue imprimir foi demasiado para um Lleida ainda a tentar encontrar-se. Nos cinco minutos finais, Jordi Bargalló, Aleix Esteller e Martí Gabarró fizeram o resultado disparar um desfecho que ameaça a presença do Lleida na Taça do Rei.

O Lleida soma 16 pontos e, na derradeira ronda da primeira volta, joga na Corunha. A "apenas" três pontos estão Voltregà e Alcoi. Curiosamente também derrotados nesta ronda...

Já certos na Taça do Rei, com um lugar garantido nos oito mais bem classificados ao fim da primeira volta da OK Liga, estão Barcelona, Liceo, Reus, Noia, Calafell, Igualada e Caldes.

Igualada carimba presença na "Copa"

O Igualada carimbou a presença na Taça do Rei com uma vitória sobre o Alcoi por 5-3, num jogo de muito equilíbrio entre duas equipas na corrida à grande festa do Hóquei em Patins do país vizinho. A oito minutos do fim, em Les Comes, Ferran Formatje reduzia para 4-3, mas Roger Bars repunha uma vantagem de dois golos que o Igualada soube guardar até ao fim.

Também na corrida, o Voltregà foi surpreendido pelo Sant Cugat, perdendo por 1-3. Sem golos nos primeiros 25 minutos, Pau Gilabert adiantou os visitantes aos seis minutos da segunda parte.

No três minutos finais, Pau voltou a marcar e Joan Farnés fez o 0-3. O capitão Eric Vargas ainda reduziu perto do apito final, mas era tarde...

Por semelhante 3-1, o Girona venceu o Arenys de Munt, alicerçando o seu triunfo em três golos nos primeiros quatro minutos da etapa complementar. Marc Puigvert reduziu com 16 minutos para jogar, mas o Arenys de Munt não conseguiria voltar a marcar e o 1-3 persistiria até ao apito final.

12ª jornada

• Vilafranca 0-3 Liceo • 17.Dez

Girona 3-1 Arenys de Munt • 17.Dez

Reus 4-0 Calafell • 22.Dez

• Caldes 5-5 Barcelona • 22.Dez

• Lleida 1-4 Noia • 22.Dez

• Voltregà 1-3 Sant Cugat • 22.Dez

Igualada 5-3 Alcoi • 23.Dez

Classificação

1º Barcelona (34), 2º Liceo (27), 3º Reus (25), 4º Noia* (25), 5º Calafell (23), 6º Igualada (19), 7º Caldes* (18), 8º Lleida (16), 9º Voltregà (13), 10º Alcoi (13), 11º Sant Cugat (11), 12º Girona (9), 13º Arenys de Munt (5), 14º Vilafranca (1)

*menos um jogo

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia
Outra face das águias: a eficácia defensiva

Outra face das águias: a eficácia defensiva

O Benfica fechou 2022 com um triunfo sem sofrer golos e confirmou uma solidez defensiva que vale a liderança do Campeonato PLACARD. Nos últimos 40 anos, só uma vez é que as águias sofreram menos golos nos 10 primeiros jogos da I Divisão.