Dois meses de suspensão para 'treinador de bancada'
Como quase sempre acontece com os treinadores suspensos, Reinaldo Ventura deu indicações próximo do seu banco frente ao Parede. E, agora, numa época de várias intervenções críticas, é sancionado com mais dois meses de castigo.
Há pouco mais que possa acontecer à Juventude de Viana. Com uma temporada paupérrima em termos de resultados, à espera de uma solução administrativa, os vianenses ficarão agora privados do seu treinador nos jogos até final da fase regular.
Expulso na recta final do jogo frente ao Murches, a 15 de Fevereiro, Reinaldo Ventura foi castigado com 15 dias de suspensão de actividade.
Nesse período de impedimento, no passado dia 25, a Juventude de Viana recebeu o Parede e, porque a disposição do Pavilhão Municipal José Natário assim o permite, o técnico - um verdadeiro "treinador de bancada" neste jogo - acabou por dar indicações bem próximo dos seus jogadores, principalmente na primeira parte, e os vianenses somaram mesmo a sua terceira vitória no campeonato, "passando" nessa 19ª jornada a lanterna-vermelha ao Paço de Arcos.
No entanto, as recorrentes intervenções - que, sublinhe-se, acontecem sempre com os técnicos suspensos - levaram a uma participação e, apesar de nem sequer constar na ficha de jogo, Reinaldo Ventura foi punido pelo Conselho de Disciplina com mais dois meses por "incumprimento de deliberação ou suspensão", conforme artigo 136º do Regulamento de Disciplina.
Numa época em que não foram poucas as vezes em que o histórico internacional português teve uma posição crítica, em particular para com as arbitragens, a Juventude de Viana poderá não voltar a contar com ele no banco.
Com poucas hipóteses de chegar ao play-off, a participação da Juventude de Viana no Campeonato Placard deverá terminar a 25 de Abril, e, segundo A Bola, "Rei" deixará depois o cargo, apontado à próxima temporada da Sanjoanense, equipa actualmente na luta pela subida na Zona Norte da II Divisão.
Recorde-se que Tiago Sousa, actual treinador da equipa de São João da Madeira, é a mais forte hipótese ao banco dos italianos do Trissino.
Quinta-feira, 9 de Março de 2023, 0h52