Outra vez o anfitrião no caminho: Braga tenta quebrar 'maldição'

O sorteio das meias-finais da Taça WSE ditou que o Braga defronte o Lleida. Na terceira participação dos bracarenses na Final Four da segunda mais importante prova europeia de clubes, será a terceira vez que têm a equipa da casa pela frente.

Outra vez o anfitrião no caminho: Braga tenta quebrar 'maldição'

Será a terceira participação do Braga na Final Four da segunda mais importante prova europeia de clubes e a terceira vez que tem o anfitrião pela frente. Depois de duas derrotas, os bracarenses esperam que o "à terceira é de vez" vingue sobre o "não há duas sem três".

Em 2011, em Vilanova i la Geltrù, o Braga defrontou o anfitrião nas meias-finais, perdendo por 5-3. No ano seguinte, em Bassano del Grappa, o embate com os donos da casa foi na final, num jogo apenas decidido nas grandes penalidades. E o Bassano ficou com o troféu. Agora, em Lleida, os bracarenses tentarão bater um dos recordistas de triunfos na competição, com três, a par de Óquei de Barcelos, Liceo e Hockey Novara.

O Lleida venceu a Taça CERS em 2018 e, com mudança de nome, a Taça WSE em 2019 e 2021, sendo que a prova não se realizou em 2020 devido à pandemia.

A Final Four realiza-se a 22 e 23 de Abril e a outra meia-final oporá Voltregà ao Coutras. Os catalães procuram um segundo triunfo na competição, depois de terem vencido em 2002, ao passo que os franceses tentarão uma inédita presença gaulesa na derradeira e decisiva partida.

Meias-finais

• MF1 • Lleida vs. Braga • 22.Abr

• MF2 • Voltregà vs. Coutras • 22.Abr

Final

• Vencedor MF1 vs. Vencedor MF2

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia
Benfica, Stuart e Escola Livre cumprem objectivos no fecho da Fase 2

Benfica, Stuart e Escola Livre cumprem objectivos no fecho da Fase 2

Terminou a Fase 2 do Campeonato Nacional de Seniores Femininos, com o Benfica a lograr um pleno de vitórias, a Stuart a conseguir um lugar directo nos 'quartos' e a Escola Livre a garantir o último lugar no apuramento para o play-off.

Portugal vence Itália e tira transalpinos da equação do título

Portugal vence Itália e tira transalpinos da equação do título

Portugal venceu a Itália por 0-7 e arredou os transalpinos da corrida à conquista do primeiro Campeonato da Europa de Sub-23. A discussão será a dois, entre Portugal e Espanha, que venceu a Suíça por 3-5.