Benfica, Stuart e Escola Livre cumprem objectivos no fecho da Fase 2

Terminou a Fase 2 do Campeonato Nacional de Seniores Femininos, com o Benfica a lograr um pleno de vitórias, a Stuart a conseguir um lugar directo nos 'quartos' e a Escola Livre a garantir o último lugar no apuramento para o play-off.

Benfica, Stuart e Escola Livre cumprem objectivos no fecho da Fase 2

Chegou ao fim a Fase 2 do Campeonato Nacional de Seniores Femininos, ficando definidas as quatro equipas apuradas directamente para os quartos-de-final do play-off e os quatro duelos entre as mais mal classificadas do Grupo 1 e as mais bem classificadas do Grupo 2.

Na derradeira jornada, disputada esta sexta-feira, já não havia muito em discussão no Grupo 1. De facto, apenas o 4º lugar estava em aberto, com Stuart e Sanjoanense, separadas por um ponto, a jogarem fora para tentarem garantir o último lugar de acesso directo aos quartos-de-final.

A Stuart cumpriu sem esperar por desfecho alheio, vencendo na pista do Académico da Feira, já com o terceiro lugar assegurado, por 4-6. Mas nem seria necessário, dado que o perseguidor Sanjoanense foi derrotado em Coimbra, pela Académica, por 3-0.

Neste Grupo 1, merecerá também destaque a vitória do Benfica em Turquel, por tangencial 3-4. As duas equipas mais bem classificadas, já com as suas posições definidas, são as principais candidatas a uma presença na final, sendo que o eneacampeão Benfica fechou esta Fase 2 com 14 vitórias em outros tantos jogos.

Para os quartos-de-final, perspectiva-se um (provável) dérbi nos quartos-de-final, caso o Sporting, vencedor do Grupo 2, vença na eliminatória prévia o CENAP, que nesta derradeira ronda somou o seu primeiro ponto no Grupo 1.

No Grupo 2, tirando o 1º lugar, já garantido pelas leoas, havia muito mais indefinição. Mas a última jornada não trouxe alterações na classificação. Na decisão mais importante, pelo 4º lugar, a Escola Livre venceu o Vila Boa do Bispo por 3-0 e ficou com o último lugar da eliminatória prévia aos quartos-de-final.

O apuramento para o play-off, à melhor de três, disputa-se a 16, 22 e, se necessário, 25 de Abril. Os quartos-de-final, também à melhor de três, arrancam a 30 de Abril, sendo já sabido que o Benfica, que no mesmo fim-de-semana participa na Final Four da Liga dos Campeões, terá de mudar o seu primeiro jogo. O segundo jogo disputa-se a 6 de Maio e, caso necessário, o terceiro joga-se a 7 de Maio.

Classificação - Grupo 1

= 1º Benfica (42), 2º Turquel (30), 3º Académico da Feira (23), 4º Stuart (22), 5º Sanjoanense (18), 6º Gulpilhares (15), 7º Académica (13), 8º CENAP (1)

Classificação - Grupo 2

= 1º Sporting (38), 2º Carvalhos (28), 3º CACO (27), 4º Escola Livre (19), 5º Vila Boa do Bispo (14), 6º Académico (14), 7º Arazade (12), 8º Odivelas (9)

Apuramento para o play-off (melhor de três)

• P1 • Sanjoanense vs. Escola Livre

• P2 • Gulpilhares vs. CACO

• P3 • Académica vs. Carvalhos

• P4 • CENAP vs. Sporting

Quartos-de-final (melhor de três)

• Benfica vs. Vencedor P4

• Turquel vs. Vencedor P3

• Académico da Feira vs. Vencedor P2

• Stuart vs. Vencedor P1

AMGRoller

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia
Outra vez o anfitrião no caminho: Braga tenta quebrar 'maldição'

Outra vez o anfitrião no caminho: Braga tenta quebrar 'maldição'

O sorteio das meias-finais da Taça WSE ditou que o Braga defronte o Lleida. Na terceira participação dos bracarenses na Final Four da segunda mais importante prova europeia de clubes, será a terceira vez que têm a equipa da casa pela frente.

Portugal vence Itália e tira transalpinos da equação do título

Portugal vence Itália e tira transalpinos da equação do título

Portugal venceu a Itália por 0-7 e arredou os transalpinos da corrida à conquista do primeiro Campeonato da Europa de Sub-23. A discussão será a dois, entre Portugal e Espanha, que venceu a Suíça por 3-5.