Renato Garrido com 13 em mira para o Europeu

A FPP anunciou o lote de 13 jogadores pré-convocados por Renato Garrido para o Campeonato da Europa. Em relação ao Mundial, Ângelo Girão e Diogo Rafael são ausências notadas. Portugal procura um título que escapa desde 2016.

Renato Garrido com 13 em mira para o Europeu

Foram esta terça-feira divulgados os 13 pré-convocados para o Campeonato da Europa de Seniores Masculinos, previsto para 17 a 22 de Julho e que deverá realizar-se em Sant Sadurní d'Anoia, na Catalunha, estando a sede ainda pendente de confirmação oficial.

Em relação ao Campeonato do Mundo que decorreu em Novembro último na Argentina, são notadas as ausências de Ângelo Girão e de Diogo Rafael, sendo que o HóqueiPT já adiantara a vontade do guardião de abdicar da presença neste Europeu por motivos pessoais.

O seleccionador Renato Garrido mantém a confiança nos mundialistas Gonçalo Alves, Rafa e Telmo Pinto (Porto), Hélder Nunes e João Rodrigues (Barcelona), Henrique Magalhães e João Souto (Sporting) e Pedro Henriques (Benfica), sendo indicados nesta pré-convocatória Diogo Alves (Oliveirense), Gonçalo Pinto (Benfica), Miguel Vieira (Óquei de Barcelos) e Nuno Santos e Xano Edo (Valongo).

Destaque para a chamada de Miguel Vieira, campeão do Mundo às ordens de Garrido em 2019, e de Diogo Alves, guarda-redes oliveirense que regressa à órbita das selecções nacionais depois de ter vencido a Taça Latina em 2016, em Follonica. Antes, sagrara-se campeão do Mundo de Sub-20 em 2013 e da Europa, no mesmo escalão, em 2014.

Sublinhado ainda para a "chamada" de Nuno Santos, que procura a estreia numa competição por Portugal.

Portugal procurará o seu 22º título, tendo vencido pela última vez em 2016, em certame que decorreu em Oliveira de Azeméis. A Espanha venceria nas edições seguintes, em 2018, com Portugal vice-campeão, e em 2021, com a selecção das quinas a terminar em 3º, "ex aequo" com a selecção italiana.

Portugal - Europeu 2023 (pré-convocatória)

Guarda-redes: Diogo Alves (Oliveirense), Pedro Henriques (Benfica), Xano Edo (Valongo)

Jogadores de pista: Gonçalo Alves, Rafa e Telmo Pinto (Porto), Gonçalo Pinto (Benfica), Hélder Nunes e João Rodrigues (Barcelona), Henrique Magalhães e João Souto (Sporting), Miguel Vieira (Óquei de Barcelos), Nuno Santos (Valongo)

Seleccionador: Renato Garrido

AMGRoller

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia
Defensores do ceptro europeu escolhidos

Defensores do ceptro europeu escolhidos

A Espanha já tem definida a selecção que tentará defender o título europeu conquistado em 2021, em Paredes. Em relação ao Campeonato do Mundo, são muitas as mexidas, com várias surpresas entre os ausentes, como Maliàn, Toni Pérez ou Alabart.

Alejandro Dominguez com play-off em risco

Alejandro Dominguez com play-off em risco

Expulso na Taça, Alejandro Dominguez enfrenta dois meses de suspensão, o que levaria o treinador do Sporting a falhar todo o play-off. Souto foi sancionado com um jogo, já cumprido, e Girão terá mais um para cumprir.