Defensores do ceptro europeu escolhidos
A Espanha já tem definida a selecção que tentará defender o título europeu conquistado em 2021, em Paredes. Em relação ao Campeonato do Mundo, são muitas as mexidas, com várias surpresas entre os ausentes, como Maliàn, Toni Pérez ou Alabart.
Quase que como na resposta à pré-convocatória portuguesa para o Campeonato da Europa, a federação espanhola anunciou os eleitos de Guillem Cabestany para a defesa do título europeu conquistado em 2021, em Paredes.
A lista, definitiva salvo lesões neste final de temporada, conta com os "portugueses" Ferran Font (Sporting), Nil Roca (Benfica), Roc Pujadas e Xavi Barroso (Porto), sendo novidade a chamada do jovem Roc.
Em relação ao Campeonato do Mundo, há dupla mudança na baliza com Candid Ballart (Reus) e Carles Grau (Barcelona) chamados para os lugares de Sergi Fernandez (Barcelona) e Xavi Maliàn (Porto), ficando também de fora Dava Torres (Liceo), Ignacio Alabart (Barcelona), Marc Julià (Reus) e Toni Pérez (Sporting).
Para além de Font, Roca e Barroso, voltam a ser chamados Pau Bargalló (Barcelona) e Sergi Aragonès (Reus), regressando César Carballeira (Liceo) e Marc Grau (Barcelona), campeões europeus em Paredes. Martí Casas, melhor marcado da fase regular da OK Liga ao serviço do Calafell, é, tal como o portista Roc, novidade.
Depois de um 5º lugar na Argentina, com uma eliminação nos quartos-de-final frente à França, são muitas as mexidas na busca do 19º título continental, tendo "La Roja" vencido nove das últimas 11 edições realizadas.
O Campeonato da Europa realiza-se de 17 a 22 de Julho, estando apontado a Sant Sadurní d'Anoia, na Catalunha.
Espanha - Europeu 2023
Guarda-redes: Candid Ballart (Reus), Carles Grau (Barcelona)
Jogadores de pista: César Carballeira (Liceo), Ferran Font (Sporting), Marc Grau e Pau Bargalló (Barcelona), Martí Casas (Calafell), Nil Roca (Benfica), Roc Pujadas e Xavi Barroso (Porto), Sergi Aragonès (Reus)
Seleccionador: Guillem Cabestany
Terça-feira, 9 de Maio de 2023, 23h02