«O plano de jogo foi executado na perfeição»

Alejandro Dominguez elogiou a execução pelo Sporting do plano definido, lamentando as quatro bolas paradas sofridas. Em Hóquei em Patins jogado, da primeira parte (que os leões terminaram em vantagem) para a segunda, não mudou nada.

«O plano de jogo foi executado na perfeição»

Depois de ter ouvido as críticas de Miguel Afonso, mas também os elogios do membro do Conselho Directivo leonino ao seu trabalho, Alejandro Dominguez analisou o terceiro jogo da final do Campeonato Placard, que terminou com uma vitória do Benfica por 4-2.

O Sporting vencia ao intervalo por 0-1 e estava melhor na partida. O que mudou na segunda parte? "Nada, não mudou nada", afirmou o técnico leonino. "Tinhamos um plano e executámos esse plano", disse, reconhecendo que nos primeiros minutos houve alguma dificuldade em contrariar a entrada forte do Benfica.

Os modelos defensivo e ofensivo terão funcionado bem e o plano de jogo foi executado na perfeição. Para o técnico argentino, faltará apenas ajustar as situações de superioridade nas transições para que o desfecho seja outro. O Sporting sofreu quatro golos, todos de bola parada, mas, no equilíbrio entre os dois rivais de Lisboa, o único golo de bola corrida (o segundo dos leões) só surgiu em powerplay.

Alejandro Dominguez referiu que no final do encontro se deparou com um balneário afectado emocionalmente, também porque parte do plano passava por vencer esta quarta-feira para "fechar" no próximo domingo em casa. "Isto não acabou", passou como mensagem. "Trabalhámos muito para tentar ganhar o Campeonato Nacional, trabalhámos muito para tentar ganhar a Taça e perdemos da maneira que perdemos, e vamos até ao último segundo do último jogo tentar de todas as maneiras possíveis", frisou, apontando à importância da envolvência dos adeptos no quarto jogo, no João Rocha.

Alessandro Verona é, para já, dúvida para um quarto jogo em que o Sporting terá necessariamente de ganhar. Alejandro referiu uma "luxação da articulação acromio-clavicular" (o mesmo que aconteceu a Pablo Álvarez), mas o ombro terá sido colocado no sítio. O internacional italiano fica dependente de avaliação clínica.

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia
Diga 33: Barcelona é campeão em Espanha

Diga 33: Barcelona é campeão em Espanha

O Barcelona conquistou esta quinta-feira o seu 33º título de campeão de Espanha ao vencer o Liceo, na Corunha, no terceiro jogo da final da OK Liga por 3-6. Hélder Nunes, que regressará ao Porto, e João Rodrigues fecham a temporada com um triplete.

Selecções femininas competem na GoldenCAT

Selecções femininas competem na GoldenCAT

Arranca esta sexta-feira a segunda edição da GoldenCAT feminina, prova integrada na 3ª Semana Catalã do Desporto. A anfitriã Catalunha mede forças com as selecções de França, Itália e Portugal, que viram o Europeu adiado.

«Não iremos permitir que tentem branquear as nossas vitórias»

«Não iremos permitir que tentem branquear as nossas vitórias»

O Benfica reagiu em comunicado às declarações de Miguel Afonso no final do jogo 3. Ripostando em várias direcções, as águias visam o dirigente leonino, as incidências da partida - referindo-se a várias agressões - e até Ângelo Girão.

«A resposta da equipa na segunda parte é extremamente positiva»

«A resposta da equipa na segunda parte é extremamente positiva»

No rescaldo do jogo que deixou o Benfica mais perto do título, Nuno Resende não deixou de sublinhar o peso da ausência de Pablito, mas elogiou a resposta da sua equipa para virar o resultado. Sobre alegadas pressões, nada descortinou.

«O que os árbitros passaram até chegar ao balneário é inacreditável»

«O que os árbitros passaram até chegar ao balneário é inacreditável»

Miguel Afonso, membro do Conselho Directivo do Sporting, expôs a sua revolta no final do jogo 3 da final na Luz. Segundo o mesmo, o jogo terá sido decidido ao intervalo, com pressão de responsáveis do Benfica sobre os árbitros.

Poker de Nicolia coloca Benfica a uma vitória do título

Poker de Nicolia coloca Benfica a uma vitória do título

O Benfica venceu o Sporting no terceiro jogo da final, com poker de livres directos de Carlos Nicolia, e fica a uma vitória do título. Com uma nomeação de risco, houve muitos protestos - de ambas as equipas - nas decisões da dupla de arbitragem.