Grupos da Eurockey Cup de Sub-17 sorteados

A Eurockey Cup, o mais importante torneio jovem europeu de clubes, já tem definidos os grupos para a competição de Sub-17. Oliveirense, detentora do troféu, e Valongo, Benfica e Sporting, pódio do último campeonato português, estão presentes.

Grupos da Eurockey Cup de Sub-17 sorteados

Estão definidos os grupos para a competição de Sub-17 da Eurockey Cup 2023.

A Eurockey Cup é a referência nos torneios jovens de clubes e a competição de Sub-17 conta oito edições, duas dela com prova exclusivamente feminina, sempre com o imponente complexo desportivo de Blanes como sede principal.

No masculino (competição mista), o Braga venceu a primeira edição em 2014. Seguiram-se triunfos catalães de Manlleu, Lleida e Barcelona, mas, a partir de 2018, o título não mais escapou aos portugueses. O Benfica venceu em 2018 e 2019 e, pós-pandemia, a Oliveirense venceu em 2021 e 2022.

No feminino, a selecção espanhola venceu em 2021, ao passo que o Voltregà conquistou o troféu em 2022.

Sem representação no feminino, apesar de recentemente se ter sagrado - com ausência espanhola - campeão europeu no escalão, Portugal estará representado na competição mista pelos quatro mais bem classificados do último campeonato nacional. Ao campeão Valongo, juntam-se o "vice" Benfica e o terceiro classificado Sporting, sendo que a Oliveirense, num 4º lugar nacional que não daria acesso desportivo, ganhou desde logo o direito à participação com a conquista da Eurockey Cup de 2022.

O Sporting integra o grupo A com os italianos do Valdagno, os catalães do Blanes (anfitrião) e os gauleses do Merignac. O Benfica terá pela frente no grupo B também italianos e catalães, Follonica e Vila-Seca, e ainda os suíços do Wimmis. O campeão português Valongo partilha o grupo C com Barcelona, os franceses do Linas-Montlhéry e os austríacos do Wolfurt. A Oliveirense iniciará a defesa do título no grupo D, que também conta com o transalpino Viareggio, os ingleses do Letchworth e o Remscheid, da Alemanha.

A prova decorre em Blanes, que será palco das decisões, e Lloret. Arranca a 5 de Outubro, com a primeira jornada da fase de grupos, seguindo-se jornada dupla no dia 6 de Outubro para encerrar a primeira fase. Sábado, dia 7, é dia de quartos-de-final e meias-finais, chegando a prova ao seu epílogo no dia 8, com a realização das finais.

Eurockey Cup U17

Grupo A: Sporting, Valdagno, Blanes, Merignac

Grupo B: Benfica, Follonica, Vila-seca, Wimmis

Grupo C: Valongo, Barcelona, Linas, Wolfurt

Grupo D: Oliveirense, Viareggio, Letchworth, Remscheid

Eurockey Cup FEM17

Grupo E: ECU, Uttigen, Alcobendas, Espanha

Grupo F: Purple Tigers, Valdagno, Tres Cantos, HPR Team

AMGRoller

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia
Justiça, um bocadinho que vai faltando e um jogo sem casos

Justiça, um bocadinho que vai faltando e um jogo sem casos

As análises convergiram numa decisão de Supertaça que não teve casos, com os intervenientes a facilitarem a tarefa da arbitragem. Um Benfica mais eficaz e mais competente venceu sobre um Tomar longe do seu melhor na primeira parte.

Trissino em vantagem na Supercoppa

Trissino em vantagem na Supercoppa

Dominador na última temporada, o Trissino inicia uma nova era com Tiago Sousa ao leme. Para já, na Supertaça, disputada a duas mãos, garantiu em Lodi uma vantagem de um golo para a decisão em casa. Jordi Mendez assinou um hat-trick.