Reus com Aragonès e Gelmà de partida e castigados
Pouco depois de anunciar a saída de Sergi Aragonès e David Gelmà no final da época, o Reus recebeu o castigo que os afasta do arranque do play-off, numa decisão disciplinar muito criticada.
Esta terça-feira, o Reus anunciava a partida de Sergi Aragonès e David Gelmà no final da temporada. Aragonès, ex-Benfica, irá reforçar o Barcelona, num regresso há muito falado, e Gelmà está apontado ao Caldes.
Os jogadores despediram-se numa mensagem emotiva nas redes sociais do clube, prometendo foco para o que ainda falta jogar. Mas a promessa não tardou a sofrer um revés.
No mesmo dia, a federação espanhola deu a conhecer o castigo por protestos no final da partida frente ao Lleida, a 28 de Abril. Então, um golo sobre o apito final não foi validado e a equipa de Jordi Garcia perderia por 1-2. Nos veementes protestos com a dupla de arbitragem, Gelmà foi castigado com cinco partidas de suspensão e Aragonès com duas.
"(...) mostramos o nosso desacordo com as sanções. Acreditamos que são excessivos e que estamos sendo tratados de forma diferenciada", publicou o Reus.
Tendo terminado em 4º na fase regular [o ponto perdido não seria suficiente para chegar a 3º], o Reus recebe este sábado o Calafell na primeira partida dos quartos-de-final do play-off. Podendo recorrer da decisão - mas indiciando pela publicação, em que apela à união da equipa e adeptos, que não o fará -, Jordi Garcia não poderá contar com os dois jogadores neste jogo, bem como no segundo, no Joan Ortoll, a 25 de Abril. Se for necessário jogar a "negra" desta série à melhor de três, o Reus, já com Aragonès, volta a receber a equipa de Ferran López a 28.
Se passarem para as meias-finais, onde provavelmente terão o Barcelona à espera (ainda que o Sant Just tenha uma palavra a dizer) para uma decisão à melhor de cinco, não poderão contar ainda com Gelmà por duas ou três partidas.
No limite, caso os "roiginégres" sejam eliminados em duas partidas pelo Calafell, Aragonès e Gelmà terão disputado a sua última partida pelo Reus em Girona, na derradeira jornada da fase regular, com uma vitória por 0-6.
Quinta-feira, 16 de Maio de 2024, 19h12