Castigos reduzidos
A contestação de França e Portugal aos inusitados castigos de seis jogos a Roberto Di Benedetto e Zé Miranda foi atendida e a suspensão reduzida. Ambos deverão ir a jogo já este sábado, nas meias-finais da GoldenCat.
As coisas "azedaram" entre Zé Miranda e Roberto Di Benedetto logo no primeiro jogo da GoldenCat, mas se o vermelho a ambos os jogadores do Benfica - numa discussão sem qualquer consequência física - já podia ser visto como um exagero, o castigo de pronto anunciado era completamente desproporcionado. Seis jogos afastavam-nos das restantes quatro partidas da GoldenCat e das duas primeiras do Campeonato do Mundo.
Portugal e França mexeram-se, recorrendo do castigo deliberado e, na apresentação de argumentos, lograram a redução para apenas um jogo, cumprido já esta sexta-feira.
No entanto, na falta de confirmação oficial por escrito, Paulo Freitas e Nuno Lopes abdicaram da utilização dos dois jogadores na derradeira jornada da primeira fase na manhã deste sábado, em jogos que, na prática, não contavam para nada em termos competitivos.
Nas meias-finais, chegando entretanto o comunicado sobre a decisão disciplinar, Zé Miranda e Roberto Di Benedetto deverão ir a jogo frente a, respectivamente, Itália e Catalunha.
Sábado, 31 de Agosto de 2024, 11h35