Óquei de Barcelos em Itália, na International Roller Cup

Depois de um defeso de aposta em 'prata da casa', a preparação da nova temporada do Óquei de Barcelos, para já com alguns mundialistas em Itália, passará também por terras transalpinas num torneio com Bassano, Forte e Lodi.

Óquei de Barcelos em Itália, na International Roller Cup

O Campeonato do Mundo gera desafios de planeamento na preparação para a nova temporada. Em Novara, o Óquei de Barcelos terá Conti Acevedo e Danilo Rampulla a defender o título argentino, Miguel Vieira pelos vice-campeões de Portugal e o treinador Rui Neto a liderar uma ambiciosa selecção angolana. E, findo o Mundial, Itália também está no futuro barcelense enquanto equipa.

A 28 e 29 de Setembro, o Óquei de Barcelos participa num torneio de nível em Modena, no PalaMadiba: o International Roller Cup. Nas meias-finais, os barcelenses terão pela frente o Forte, vigente campeão italiano, mas delapidado neste defeso em virtude da perda do seu principal patrocinador.

Do vencedor da Serie A1, viajam Joan Galbas e o treinador Alessandro Bertolucci - tricampeão italiano - para Bassano, onde continua o português Ivo Silva. Na outra meia-final deste torneio, o Bassano defronta o Lodi, que no seu sólido projecto recupera um craque que partira para o Forte, "Checco" Compagno, e onde Filipe Fernandes vai para a sua terceira época.

Entre o plantel que já estará às ordens de Rui Neto, as pistas italianas não são estranhas em particular para alguns jogadores que já disputaram a Serie A1. A Luís Querido, que jogou pelo Lodi, a Danilo Rampulla, que representou o Sarzana, ou a Santi Chambella, que o Monza trouxe à Europa.

Querido, Rampulla e Chambella são alguns dos rostos de continuidade, mas o defeso foi modesto para o lado de Barcelos. Para colmatar as saídas de Alvarinho (Trissino), Dario Giménez (Lleida) e do guarda-redes Joka, que será adjunto de Rui Neto, regressa Pedro Silva e a aposta é em mais "prata da casa", com a promoção de Gonçalo Silva, João Chaves e do guarda-redes Luís Belchior.

Para já, a preparação vai prossseguindo em Portugal e este fim-de-semana, os barcelenses recebem no seu Municipal a disputa da Taça Jorge Coutinho, que contará com outros três primodivisionários. Esta sexta-feira, Óquei de Barcelos empatou a quatro com o Riba d'Ave, seguindo-se jogos com Juventude de Viana e Braga.

Já em Outubro, arrancam as competições nacionais. Para o Óquei de Barcelos, em Odivelas, em dois fins-de-semana consecutivos: de 11 a 13 de Outubro, há Elite Cup, e, uma semana volvida, dia 19, decide-se a Supertaça António Livramento, frente ao Porto. Caprichosamente, a jornada inaugural do Campeonato Placard também é frente aos dragões, mas já no Municipal de Barcelos, a 23 de Outubro.

Segue-se jogo em Murches, a 26, a anteceder a viagem a França, onde o Óquei de Barcelos, semifinalista da Champions League na última edição, disputa, de 1 a 3 de Novembro, a ronda de qualificação para a fase de grupos com o La Vendéenne e o campeão europeu Sporting.

Óquei Clube de Barcelos 2024/25

Guarda-redes: Conti Acevedo, Luis Belchior (ex-Óquei de Barcelos "B")

Jogadores de pista: Danilo Rampulla, Gonçalo Silva (ex-Óquei de Barcelos "B"), João Chaves (ex-Óquei de Barcelos "B"), Luís Querido, Miguel Rocha, Miguel Vieira, Pedro Silva (ex-Riba d'Ave), Poka, Santi Chambella

Treinador: Rui Neto

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia
Elite Cup
Académico da Feira apresenta desistência

Académico da Feira apresenta desistência

Após o último jogo para o Nacional, o técnico Alexandre Saraiva deixava no ar a extinção da equipa do Académico da Feira, vice-campeã nacional. A inscrição contrariou as más expectativas, mas a FPP confirmou agora a desistência.