«Há o compromisso da equipa jogar sempre assim»

No rescaldo de uma estreia auspiciosa em casa frente ao Óquei de Barcelos, Edu Castro convida os adeptos do Benfica a marcarem presença na Luz. Não pode garantir vitórias, mas assegura o empenho em jogar bem e marcar muitos golos.

«Há o compromisso da equipa jogar sempre assim»

Na estreia na Luz esta temporada, o Benfica somou a quarta vitória em outros tantos jogos na prova ao vencer, por claros 9-3, o Óquei de Barcelos, também ele 100% vitorioso até esta quarta-feira.

Para além do primordial objectivo da vitória, o técnico Edu Castro referiu que era também objectivo “crescer como equipa a jogar atrás da baliza e não sofrer contra-ataques”. Sobre a segunda parte em particular, que terminou com um parcial de 5-1, o técnico galego elogiou o contra-golpe encarnado e a sua defesa.

Na sua primeira época nas águias, Edu Castro ensaiou o português para uma resposta, mas ainda não foi desta. Em castelhano, concordou com um momento fulcral na obtenção do 6-3, numa segunda bola que a equipa falara que era um dos pontos fortes do adversário. E o Benfica procurou a mesma intensidade.

Mesmo a vencer por três, os jogadores encarnados não deixaram de procurar mais tentos. “Procuramos não nos conformar com uma vantagem de dois golos para não termos surpresas no final do jogo”, frisou o técnico.

Pela primeira vez na Luz como sua casa, Edu Castro frisou que a equipa já somava 50 treinos e que havia enorme vontade de jogar perante o seu público. Ainda que, frise, onde têm jogado, haja sempre adeptos do Benfica.

No rescaldo de uma vitória dilatada, o treinador convidou os adeptos a marcarem presença. “Há o compromisso da equipa jogar sempre assim. Uns dias sairá melhor, outros pior, mas deixou o convite para os adeptos, que irão divertir-se. Não posso garantir vitórias, mas podemos garantir o esforço”, afirmou.

“Estou muito contente de estar aqui”, concluiu.

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia
«Na primeira parte, o Óquei de Barcelos jogou Hóquei; na segunda, tentou»

«Na primeira parte, o Óquei de Barcelos jogou Hóquei; na segunda, tentou»

Ao quinto jogo para o Campeonato Placard, o Óquei de Barcelos conheceu o sabor da derrota. Para Rui Neto, o Benfica foi um justo vencedor, por números avolumados por um 'descontrolo' barcelense após o 6-3.

Benfica vence Barcelos e encabeça liderança a quatro

Benfica vence Barcelos e encabeça liderança a quatro

O Benfica, a estrear-se em casa, travou a caminhada vitoriosa do Óquei de Barcelos com uma goleada e é líder a par dos barcelenses, e de Sporting e Porto, que também venceram esta quarta-feira. Águias e leões têm menos um jogo.