«Vamos 'bola a bola', em cada treino»
Em autêntico estado de graça, o Benfica marcou nove golos pela segunda vez consecutiva na Luz, desta vez frente ao Riba d'Ave. A equipa de Edu Castro entra agora em semana de estreia na Champions League e de visita ao Dragão Arena.
Oito jogos oficiais, oito vitórias, um título - a Elite Cup - conquistado. Cinco triunfos para o Campeonato Placard com 35 golos marcados, numa média de sete golos por jogo superando os 28 golos do Juventude Pacense (em seis jogos) ou a média inferior a cinco golos do Sporting. O Benfica está em autêntico estado de graça.
Frente ao Riba d'Ave, as águias assinaram nove golos pela segunda partida consecutiva, com Edu Casto, para já, a cumprir a promessa de "entreter" os adeptos que se deslocassem à Luz. Mas o triunfo foi mais complicado do que o 9-4 final poderá espelhar.
"O Riba d'Ave levantou-nos muitos problemas, vai dois para um em todas as situações", observou, elogiando a intensidade do adversário. A vitória foi importante, até porque foi uma "jornada de resultados curiosos".
Agora segue-se uma semana em que o Benfica defronta esta quarta-feira o Valongo, na abertura antecipada da fase de grupos da Champions League, e em que, domingo, joga no Dragão Arena, frente ao Porto, num palco habitualmente "traumático" para os encarnados.
"Todas as semanas são intensas, todas são maravilhosas, desfrutamos todos os dias", referiu Edu Castro. É um viver "não 'jogo a jogo', mas 'bola a bola', em cada treino. É assim que entendemos o desporto e o Hóquei", refletiu.
Segunda-feira, 18 de Novembro de 2024, 21h09