Benfica sem Roberto e Pau para chegar à Final Four da Champions
Depois de Roberto Di Benedetto, Pau Bargalló. Edu Castro não contará com dois dos seus jogadores mais influentes para a recepção ao Reus na segunda mão dos 'quartos' da Champions League e nos compromissos próximos para o campeonato.

O Benfica anunciou uma intervenção cirúrgica ao apêndice a que Pau Bargalló foi sujeito, depois de lhe ter sido diagnosticada uma apendicite aguda após a partida em Reus na primeira mão dos quartos-de-final da Champions League.
A paragem prevista para este tipo de situações é de cerca de quatro semanas, implicando, desde já, a ausência do jogo da segunda mão, esta quinta-feira, sendo que Edu Castro também já não contava com Roberto Di Benedetto.
O gaulês saiu lesionado do jogo da 19ª jornada, a 18 de Março, em Riba d'Ave, com diagnóstico de um traumatismo no joelho direito com uma lesão ligamentar parcial e não há previsão para o regresso.
As duas ausências, de dois dos mais influentes jogadores das águias, poderão condicionar o objectivo de chegada às meias-finais da mais importante prova europeia, que, recorde-se, o Benfica falhou nas duas últimas temporadas.
Depois de ambos terem falhado o jogo deste domingo em Murches (foram chamados Martim Costa e Rodrigo Preciso), o catalão e o gaulês deverão falhar ainda a recepção ao Braga (dia 6) e a deslocação a Tomar (dia 12).
Depois, a pausa pascal - o Benfica só voltará a jogar a 24 de Abril - será uma benção para Edu Castro e a recuperação dos jogadores.
Segunda-feira, 31 de Março de 2025, 14h09