Braga despede-se de Tó Neves
O Braga anunciou este domingo a saída do treinador Tó Neves, depois de quatro temporadas e meia no comando técnico. O senhor que se segue poderá ser Jorge Silva. Ou não.

Tó Neves não será o treinador do Braga na próxima temporada, numa decisão "fechada" sábado e anunciada este domingo pelos bracarenses nas redes sociais.
No comando técnico desde meio da temporada de 2020/21, quando substituiu Hugo Azevedo, o treinador de 59 anos alcançou o 10º lugar nessa primeira época, seguindo-se um 7º lugar, a melhor classificação conseguida, na época seguinte.
Em 2022/23, o Braga de Tó Neves voltou a estar no playoff, com um 8º lugar, mas na pretérita temporada terminaria em 9º, e na presente época, que já terminou para os bracarenses, não foi além do 11º, primeiro lugar acima da linha de água.
Como marca desta passagem, importa relevar a chegada à final da WSE Cup em 2023, perdendo apenas para o anfitrião Voltregà.
Jorge Silva na calha
Para a sucessão, Jorge Silva é dado como certo pelo zerozero. No entanto, ao que o HóqueiPT apurou, e apesar do actual jogador de 41 anos, no Braga desde 2023, ser uma forte possibilidade, há outras na mesa da direcção bracarense.
O escolhido deverá ficar fechado esta semana, sendo que, para a nova época, já são certas as chegadas de Filipe Fernandes e Gonçalo Neto.
Segunda-feira, 12 de Maio de 2025, 9h26