Óquei de Barcelos no Mundial e, com o Porto, na Continental
O desfecho da Champions League selou a próxima edição da Taça Continental, com o Óquei de Barcelos a defrontar o Tomar, e o Porto a ter pela frente o Igualada. Os barcelenses também asseguraram uma vaga no novo Mundial.

Decidida a WSE Cup e, agora, a Champions League, já há uma prova definida para a próxima temporada. A Taça Continental, que habitualmente abre a temporada europeia de clubes, será disputada por Igualada, Tomar, Óquei de Barcelos e Porto.
No cruzamento entre vencedores e finalistas vencidos, as meias-finais serão entre Igualada e Porto e entre Tomar e Óquei de Barcelos.
A Taça Continental foi conquistada esta época pela Oliveirense, sucedendo ao Porto que vencera a edição de 2023, naquela que foi a segunda dos dragões na prova. O Óquei de Barcelos também já venceu, em 1991, nuns anos 90 que foram dourados para o Igualada. Para além de cinco Ligas Europeias, os arlequins venceram também a Taça Continental em cinco ocasiões.
O Tomar estreia-se na competição.
Vaga no Mundial
Para além da possibilidade de disputar a Taça Continental, o Óquei de Barcelos garantiu também o "bilhete dourado" para o novo Campeonato do Mundo de Clubes, que decorrerá em San Juan de 1 a 5 de Outubro.
Para a prova já estavam indicados Sporting, como campeão europeu de 2024, os chilenos do San Jorge e os argentinos do Andes Talleres como finalistas do último Pan-Americano de Clubes, e os australianos do Melbourne, indicados pela World Skate Asia/Oceania, bem como o Barcelona, convidado como vencedor da última edição da, já há muitos anos em paliativos e agora extinta, Taça Intercontinental.
Encontrados seis participantes, ficam duas vagas por ocupar, supostamente de convites para clubes locais. E não faltam clubes em San Juan, mas nunca se sabe...
Segunda-feira, 12 de Maio de 2025, 21h59