Campus João Rodrigues, agora em Grândola
O Campus João Rodrigues está de regresso para a 2ª edição, agora em Grândola e com possibilidade de regime de internato. O campus realiza-se no início de Julho, e é destinado a atletas nascidos entre 2008 e 2015.

Já definitivamente de regresso a Portugal depois de ter trocado o Palau Blaugrana pelo Pavilhão Fidelidade no último defeso, João Rodrigues promove a 2ª edição do seu campus.
O Campus João Rodrigues realiza-se este ano em Grândola, levando a vivência do Hóquei em Patins ao litoral alentejano, e com possibilidade de regime de internato, de 29 de Junho a 5 de Julho (seis noites), ou de externato, de 30 de Junho a 4 de Julho.
Já confirmadas, estão as presenças - para além dos mentores João Rodrigues e de João Filipe ("JoFi") - de Pedro Santos, treinador de guarda-redes do Sport Lisboa e Benfica, e do monitor Carlos Fonseca ("Pica"), que já colaboraram na primeira edição.
Entre novidades para esta segunda edição, já está garantida a presença de Pedro Henriques, guarda-redes internacional português e colega de João Rodrigues no Benfica, mas aguardam-se mais, a anunciar na página de Instagram.
No seu "manifesto", o Campus João Rodrigues - destinado a atletas de Escolares a Sub-17, nascidos entre 2008 e 2015 - destaca a promoção da aprendizagem do Hóquei em Patins, na técnica individual, táctica individual e coletiva e treino específico para guarda-redes e jogadores de campo. Mas também o desenvolvimento da aptidão física, com, por exemplo, a prática de outras modalidades, o trabalho em equipa, e o factor mental da inspiração.
As inscrições, com vagas limitadas, estão abertas através de formulário online.
Quinta-feira, 15 de Maio de 2025, 22h39