Benfica avança, guiado pelo 'faro' de Ordoñez

Dois golos de Lucas Ordoñez, sobre o final da primeira parte, desequilibraram decisivamente o duelo entre Benfica e Tomar nos quartos-de-final da Elite Cup. As águias seguem em frente, em busca da terceira conquista consecutiva.

Benfica avança, guiado pelo 'faro' de Ordoñez

Em Actualização...

Vencedor das últimas duas edições da Elite Cup, o Benfica está nas meias-finais da edição de 2025, depois de vencer o Tomar por 3-2.

Foi um jogo globalmente equilibrado, e os tomarenses estiveram por cima em vários momentos ao longo dos primeiros 25 minutos, mas nem em superioridade numérica, depois de azul a Viti a nove minutos do descanso, lograram marcar.

Faltava à equipa de Nuno Lopes "faro de golo". Coisa que sobra a Lucas Ordoñez. E a partida esteve equilibrada. Até que Ordoñez a desequilibrou.

O capitão da selecção argentina bisou nos derradeiros três minutos da primeira parte e desequilibrou decisivamente a contenda.

Xanoca reduziu com minuto e meio jogado no arranque da etapa complementar, mas, na mesma "moeda" de meia distância, Zé Miranda repôs a vantagem de dois golos cinco minutos volvidos.

O Tomar procurou reduzir, mas o golo tardou. O reforço Tamborindegui não conseguiu bater Pedro Henriques na 10ª falta das águias e apenas a meio minuto do fim é que surgiria novo golo, novamente por Xanoca, num remate de muito longe em que se pediu bola alta.

Já não sobraria tempo para mais mudanças no marcador, e o Benfica defronta este sábado a Oliveirense na segunda meia-final, agendada para as 21h. Será uma reedição da final da última edição da prova.

Quartos-de-final

• QF1 • Porto 5-3 Juv. Pacense (3-3, 2-0 ld) • 26.Set

• QF2 • Óquei de Barcelos 1-2 Oliveirense • 26.Set

• QF3 • Benfica 3-2 Tomar • 26.Set

• QF4 • Sporting vs. Sanjoanense • 26.Set, 21h30

Meias-finais

• MF1 • Porto vs. Vencedor QF4 • 27.Set, 17h

• MF2 • Oliveirense vs. Benfica • 27.Set, 21h

Final

Vencedor MF1 vs. Vencedor MF1 • 28.Set, 19h

Horário das partidas na hora local (Odivelas, Portugal continental).

AMGRoller Compozito
Outros artigos da edição
Oliveirense vence Óquei de Barcelos 'à francesa'

Oliveirense vence Óquei de Barcelos 'à francesa'

Com golos dos gauleses Marc Rouzé e Bruno Di Benedetto, a Oliveirense eliminou o Óquei de Barcelos nos quartos-de-final da Elite Cup, num duelo com muitas caras novas de parte a parte.

EliteCup
26.Set.2025
Porto passa no desempate por livres directos

Porto passa no desempate por livres directos

Depois de estar a perder por 1-3 já na segunda parte, o Porto anulou a desvantagem e decidiu a passagem às meias-finais no desempate por livres directos. Estreante na prova, a Juventude Pacense continua a causar problemas aos dragões.

EliteCup
26.Set.2025