Conferência de imprensa lança Supertaças
Estão 'lançados os dados' para as Supertaça António Livramento e Supertaça Feminina. Os treinadores de Porto, Sporting, Benfica e Sanjoanense lançaram esta sexta-feira no Multiusos de Odivelas as suas partidas em busca de um troféu.

Este sábado, disputam-se no Multiusos de Odivelas, as Supertaça António Livramento e Supertaça Feminina.
A umas inusitadas 12h, há Clássico entre Porto e Sporting, marcado pela recente conquista do Mundial de Clubes pelos leões, com Paulo Freitas a parabenizar Joan Ignasí Edo pelo feito.
Para o técnico leonino, as (longas) viagens até San Juan e a "carga" de cinco jogos em cinco dias não terão impacto na prestação da equipa, até porque é muito bom trabalhar sobre vitórias. E, na Supertaça, o Sporting procura a terceira conquista da sua História, datando a última de 2015.
Já os dragões, são dominadores nesta competição que se realiza desde 1982, somando 23 conquistas em 40 edições. Mas, no regresso a um palco onde foi vencido pelo Óquei de Barcelos há um ano, Paulo Freitas descarta uma responsabilidade acrescida. A vontade é a de sempre, em qualquer altura, em qualquer palco: vencer.

No feminino, a partir das 18h, Benfica e Sanjoanense reencontram-se uma semana depois das águias terem vencido tangencialmente para garantir a conquista da Elite Cup.
A equipa de Paulo Almeida é hegemónica, e soma já 11 Supertaças consecutivas, mas o técnico diz que cada jogo é um jogo. A "ingrata" tarefa de parar a caminhada encarnada cabe à Sanjoanense, na terceira participação da sua História, depois das derrotas em 2013 e 2014 precisamente frente ao Benfica.
Agora técnico principal das alvinegras, Rui Pedro confessou algum nervosismo por partilhar o palco com referências como Paulo Freitas, Joan Ignasí Edo ou Paulo Almeida, mas tal não lhe retira nada da ambição de vitória.
Sexta-feira, 10 de Outubro de 2025, 22h15