«É uma equipa que parece ansiosa porque tem fome de ganhar»
No rescaldo da decisão da Taça Continental, Paulo Freitas apontou uma primeira parte controladora dos dragões, mas com duas falhas comprometedoras, 'duas desconcentrações que não podem acontecer'.

Não faltaram oportunidades, mas o arranque de temporada do Porto acabou sem qualquer troféu nas três competições disputadas. Depois da eliminação nas meias-finais de Elite Cup e da derrota na decisão da Supertaça, ambas frente ao Sporting, nova derrota na decisão da Taça Continental.
Para o treinador Paulo Freitas, o Porto realizou uma "primeira parte muito segura". "Foi uma primeira parte muito controladora", frisou, reclamando as melhores oportunidades. No entanto, como na Supertaça, houve falhas em momentos decisivos.
"Há duas desconcentrações que não podem acontecer", explicou sem rodeios, apontando ao golo sofrido logo após o tento inaugural - "e a equipa acusou" - e ao 2-1 sobre o final da primeira parte. "Não podemos levar o segundo golo como levámos", analisou, lamentando o desequilíbrio da equipa para o momento decisivo.
No início da segunda parte, "mais um golo sofrido em transição". De resto, o técnico elogiou a postura defensiva da sua equipa em momentos de quatro-para-quatro. "Dizia-se que era uma equipa que defendia mal, e eu pergunto onde é que, em quatro-para-quatro, permitiu que fossem marcados golos", observou.
No final, o Porto tinha de arriscar, e a exposição aos contragolpes foi assumida. Ainda assim, Paulo Freitas realçou a reacção e a procura da igualdade, com um golo - que seria insuficiente - em cinco-para-quatro.
Com a equipa a pecar em momentos importantes, o treinador sublinhou a necessidade de "gerir melhor alguns momentos do jogo". Não haverá precipitação, mas "é uma equipa que parece ansiosa". "Porque tem fome de ganhar", "quer entregar títulos aos adeptos", explicou Paulo Freitas.
No regresso ao Campeonato Placard, já na próxima quarta-feira, o Porto desloca-se à Luz para, no Clássico maior da modalidade, defrontar um Benfica que soma duas vitórias e ainda não sofreu golos. Os dragões têm uma vitória e uma derrota nas duas rondas realizadas e não quererão atrasar-se mais.
Segunda-feira, 27 de Outubro de 2025, 16h34









