Quatro primeiros vencem
Benfica, Óquei de Barcelos, Sporting e Braga, os quatro primeiros do Campeonato Placard, somaram novas vitórias, com maior ou menor dificuldade. O Carvalhos somou o primeiro ponto e o jogo entre Riba d'Ave e Juventude Pacense foi interrompido.

Os quatro do topo da classificação da fase regular do Campeonato Placard venceram este sábado. O quinto, o Tomar, joga este domingo, a partir das 17h30, no Dragão Arena para encerram esta 6ª jornada.
O líder Benfica venceu na pista do Póvoa por 2-6. Mas chegou ao intervalo a perder.
Tiago Pinheiro apontou o único golo da primeira parte e levou a equipa de Vítor Silva a vencer para o descanso, mas, logo nos primeiros cinco minutos da etapa complementar, com golos de Zé Miranda e Gonçalo Pinto, as águias deram a volta.
E, nos seis minutos seguintes, mais três golos, com bis de João Rodrigues e um de Viti sentenciaram a partida. Henrique Campos ainda reduziram, mas a reacção poveira ficou por aí. Lucas Ordoñez selou o resultado a sete minutos do fim.
Vitórias em Barcelos e Braga por 3-2
Óquei de Barcelos (2º) e Braga (4º) venceram, respectivamente, Oliveirense e Sanjoanense por igual 3-2.
Num jogo à altura das expectativas, a Oliveirense foi mais forte durante largos minutos na primeira parte no Municipal de Barcelos, que teve Conti como convidado de honra. Na recta final dos primeiros 25 minutos, os capitães desequilibraram com assistências.
A seis minutos do descanso, Lucas Martinez colocou na cara de Guillem Torrents para o desvio de Bruno Di Benedetto e, três minutos e meio volvidos, Miguel Rocha serviu Ivan Morales ao segundo poste para a igualdade.
Os barcelenses tinham reagido bem ao golo sofrido. Ou, quiçá, despertaram com esse golo. Antes do golo do empate, Rocha já desperdiçara uma grande penalidade, mas, se a assistência não servia de remissão, haveria tempo para um golo antes do intervalo. Miguel Rocha roubou na divisória e arrancou para desfeitear Bernardo Mendes com um singelo segundo para jogar.
Na segunda parte, a Oliveirense foi em busca da igualdade. Joan Galbas não a conseguiu de grande penalidade, mas, aos 10 minutos, João Souto, "desmarcado" por Marc Rouzé, igualava.
O jogo ficou mais dividido, mas com muitas cautelas, e a bola parada fez a diferença. Na 10ª falta oliveirense, Kyllian Gil bateu Bernardo Mendes com uma execução tremenda. E, dois minutos depois, Lucas Martinez não conseguiu desfeitear... Luís Belchior, que entrou só para defender o livre directo.
Em Braga, Filipe Fernandes foi a grande figura. E desde cedo, marcando dois golos nos dois primeiros minutos para um 2-0 imutável até cinco minutos do fim, quando o mesmo Filipe Fernandes ampliou.
A Sanjoanense conseguiu, enfim, capitalizar a reacção, com Nuno Araújo e Hugo Santos a reduzirem já nos três minutos finais. Mas não evitou a derrota.
Sporting vence na Aldeia do Hóquei
Na visita à Aldeia do Hóquei, onde o Porto perdera, o Sporting (3º) venceu por 2-4. Mas sem facilidades.
Roc Pujadas inaugurou o marcador de grande penalidade a meio da primeira parte, mas Martim Costa igualou menos de dois minutos volvidos. Na segunda parte, Alessandro Verona colocou o Sporting na frente. E Miguel Vicente igualou.
Insistiu Verona, marcando, desta feita, de grande penalidade, com apenas três minutos e meio para jogar, e os leões já não deixariam fugir os três pontos. Em inferioridade por dois azuis a Diogo Almeida, o Turquel ainda sofreria o 2-4, por Danilo Rampulla.
Primeiro ponto do Carvalhos
O Carvalhos conseguiu o primeiro ponto na presente campanha no campeonato ao empatar a três na recepção ao Valongo.
Franco Pósito marcou o primeiro para os visitantes aos cinco minutos, no único golo da primeira parte. No arranque da segunda parte, Diogo Casanova virou o marcador, mas, a três minutos do fim, Pósito repunha a igualdade.
Quase de pronto, Vasco Casanova voltou a dar vantagem à equipa de Ricardo Geitoeira, mas Pósito - quem mais? - fixou a igualdade.
Jogo interrompido
No Parque das Tílias, o Juventude Pacense vencia por 2-4 quando o jogo foi interrompido.
Nanu Castro igualou depois de Miccoli fazer o primeiro, mas Joca Guimarães e José Cancela destacaram os pacenses. Gustavo Pato reduziu em superioridade, mas Tomás Pereira repôr a diferença de dois golos antes da interrupção.
6ª jornada
• Braga 3-2 Sanjoanense • 15.Nov
• Carvalhos 3-3 Valongo • 15.Nov
• Póvoa 2-6 Benfica • 15.Nov
• Riba d'Ave ** Juv. Pacense (2-4) • 15.Nov
• Turquel 2-4 Sporting • 15.Nov, 21h
• Óquei de Barcelos 3-2 Oliveirense • 15.Nov, 21h30
• Porto vs. Tomar • 16.Nov, 17h30
** interrompido
Classificação
1º Benfica (18 pontos), 2º Óquei de Barcelos (15), 3º Sporting (13), 4º Braga (13), 5º Tomar¹ (9), 6º Valongo (8), 7º Oliveirense (8), 8º Porto¹ (7), 9º Riba d'Ave¹ (6), 10º Sanjoanense (6), 11º Turquel (6), 12º Juv. Pacense¹ (4), 13º Carvalhos (1), 14º Póvoa (0)
¹ menos um jogo
Horários das partidas na hora local (Portugal continental).
Sábado, 15 de Novembro de 2025, 23h19









