Terça-feira, 8 de Novembro de 2022
Arquivo
Campeãs tiveram de puxar dos galões
Portugal protagonizou uma excelente primeira parte frente à Espanha e o 2-0 ao intervalo só pecava por escasso. Mas, na etapa complementar, as tricampeãs do Mundo mostraram a verdadeira face e viraram o resultado.
Era um primeiro jogo que nem Espanha, nem Argentina, desejavam que fosse frente a outro candidato. A Argentina levou a melhor e o Aldo Cantoni teve a sua influência.
Portugal e França concordaram na justiça do triunfo luso, num jogo que os gauleses já anteviam diferente da vitória de Paredes. Renato Garrido, que cumpre um sonho com a presença em San Juan, crê num outro, baseado no rigor defensivo.
Argentina vence Espanha numa ode ao Hóquei em Patins
O primeiro dia de Mundial fechou com um jogo extraordinário entre Argentina e Espanha, digno de uma final, abrilhantado por inúmeras estrelas do firmamento português. Lucas Ordoñez foi decisivo com um hat-trick.
Portugal vence França em jeito de redenção
Numa espécie de redenção do último Europeu, Portugal iniciou a defesa do título Mundial com uma vitória afirmativa sobre a França por 5-1.
Angola de outro patamar vence Moçambique
O 45º Campeonato do Mundo arrancou com um duelo africano. Angola mostrou outra rodagem nestes palcos e venceu Moçambique, marcado por dificuldades na sua preparação, por 2-5.