Notícia

Alemães demasiado dóceis para espanhóis letais

Jul 14, 2016

A Espanha venceu a Alemanha por inequívocos 0-9 e vai defrontar a Itália nas meias-finais.

Esta selecção germânica tem um "problema" que a distingue de, possivelmente, todas as outras selecções germânicas nos outros desportos. É que não consegue esconder que gosta do que está a fazer... E tal fica demasiado patente nos jogos com os ditos "históricos". No Mundial 2015, a Alemanha defrontou a Espanha na meia-final. Esteve a ganhar por 0-1 e empatada 2-2. Houve deslumbre e até picadinhas fizeram perante a então vigente campeã do Mundo.

Saídas rápidas dos espanhóis aniquilaram as pretensões germânicas

Neste Europeu que as coisas não têm corrido bem na finalização, esse deslumbre que retumba em descalabro fica ainda mais patente. Falhas de marcação e atraso na recuperação defensiva quando se pensa em atacar, são fatais contra selecções como a Itália (derrota germânica por 11-0) ou a Espanha.

Pau Bargalló assinou um hat-trick

A Espanha adiantou-se no marcador ainda não estavam cumpridos três minutos, num contra-ataque de Bargalló para Bargalló, com Pau a finalizar. Marcaram depois Baliu e Cristian, a distanciarem definitivamente a sua selecção no marcador, e só perto dos 10 minutos é que os alemães cometeram a primeira falta... e as outras duas da primeira parte só surgiram nos últimos dois minutos e meio antes do descanso, já a Espanha vencia por pesados 0-7, muito por uma tremenda eficácia dos ex-campeões da Europa frente ao guardião Philip Leyer, a explorar os espaços dados pela equipa de Mark Berenbeck para o contra-golpe.

Carles Grau, já oficializado como reforço do Porto, manteve a baliza inviolada

Na segunda parte, a Alemanha - já com Patrick Glowka na baliza - não se aventurou tanto sem cobertura na rectaguarda e acabaria por sofrer "apenas" dois golos. Mas os problemas de concretização continuaram e os germânicos nem tento de honra lograram...

Pau Bargalló e Cristian Rodriguez marcaram por três vezes cada um, Jepi Selva bisou e Ton Baliu apontou um golo.

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade