Notícia

OK Liga arranca a 7 de Outubro

Jun 14, 2017

Se em Portugal as grandes decisões ainda estão por chegar com a última jornada do Campeonato Nacional no próximo dia 17 e a Final Four da Taça de Portugal a 24 e 25, em Espanha já se aponta à próxima temporada.

A época no país vizinho terminou a 3 de Junho com a realização da derradeira jornada da OK Liga e, no passado sábado, em Assembleia Geral, ficou definido o calendário para 2017/18.

Condicionada pela realização do Campeonato do Mundo em Setembro - a realização em Junho em 2015 "fugiu" ao que tem sido regra -, a temporada arrancará com a disputa da Supercopa, em formato de Final Four, a 30 de Setembro (meias-finais) e 1 de Outubro (final). Jogada oficialmente desde 2004, a prova já passou por várias formas de decisão... Teve duas eliminatória, jogo único (em 2011) e é Final Four desde 2013. Em 2016, o Liceo ganhou pela primeira vez uma competição que tem sido dominada pelo Barcelona. Os blaugrana marcaram presença em todas as 13 edições já realizadas, levando o troféu para casa em nove.

"Máquina" conduzida por Muñoz nas últimas quatro temporadas conquistou nove provas internas das 12 possíveis; "escaparam" duas Copas del Rey e uma Supercopa

Uma semana após a Supercopa, a 7 de Outubro, arranca a auto-proclamada - num medir de forças com o campeonato português - "melhor liga do mundo". A OK Liga, com 16 equipas e 30 jornadas, prolonga-se até 27 de Maio de 2018, havendo a curiosidade de ver se o novo treinador, Edu Castro, dá continuidade ao tetra conquistado por Ricard Muñoz (elevando o número de campeonatos ganhos para 28) ou se o domínio blaugrana é quebrado, surgindo o Reus na primeira linha de candidatos a "usurpar" o trono.

Sorteio da OK Liga é a 21 de Julho.

Dada uma volta pela OK Liga, ficarão definidos os oito finalistas da Copa del Rey, que se realizará entre os dias 22 e 25 de Fevereiro. A festa maior do Hóquei em Patins espanhol teve o Barcelona como vencedor das duas últimas edições, chegando às 21 em toda a sua história, procurando agora um tri que não é visto na prova desde 1997, quando o Liceo o conseguiu.

Quer conhecer O Modelo FC Barcelona? Ricard Muñoz vem a Portugal com o HóqueiPT.

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade