Diário

Hóquei Diário / 30 de Março de 2018

Mar 30, 2018

Tomar vence Oliveirense e espreita sexto lugar

No quinto jogo de uma 19ª jornada que só será concluída a 28 de Abril, o Tomar venceu em Oliveira de Azemeis por 3-4.

Num final de primeira parte com três golos em pouco mais de dois minutos (bisou Jepi Selva, marcando Hernâni Diniz pelo meio), a Oliveirense até recolheu aos balneários a vencer por 2-1, mas o capitão Ivo Silva deu a volta ao jogo. Bisou nos primeiros três minutos da etapa complementar e chegaria ao hat-trick aos sete minutos, "virando" para 2-4. A Oliveirense, que assim somou a sua segunda derrota em casa, não conseguiu melhor do que reduzir, por Jordi Burgaya, já nos cinco minutos finais.

Este resultado deixa tudo na mesma em termos de classificação, mas mexe com "distâncias". A Oliveirense, quarta, está agora a 13 pontos do líder Sporting e pode ver o Valongo, que tem menos um jogo, ficar a um escasso ponto. Ainda que esse jogo a menos seja no Dragão Caixa... O Tomar, oitavo, reduziu para apenas três pontos a distância para um sexto lugar partilhado ex-aequo por Juventude de Viana (o próximo adversário dos nabantinos) e Óquei de Barcelos.

Saiba mais: "Campeonato Nacional da I Divisão"

Pedro Gil, suspenso 28 dias, falhará apenas um jogo

O Conselho de Disciplina deu a conhecer a decisão do processo de inquérito aberto em função dos acontecimentos do dérbi entre Sporting e Benfica da 11ª jornada, castigando Pedro Gil em 28 jogos de suspensão.

Ausente da partida - de última quarta-feira - frente ao Valença e com a recepção ao Braga entretanto adiada de 21 para 28 de Abril (o jogo dos bracarenses na Luz foi "antecipado" de 28 para 25), o atacante do Sporting falhará apenas a deslocação a Valongo, a 18 de Abril.

Saiba mais: "Pedro Gil suspenso 28 dias"

Arranca a Latina

Arranca hoje em Saint-Omer mais uma edição da Taça Latina, com o jogo entre Itália e Espanha a partir das 19h locais (menos uma em Portugal Continental), devendo contar com arbitragem do árbitro português em prova, José Pinto.

Caso a selecção portuguesa ultrapasse - como se espera - todas as peripécias de uma viagem atribulada, defronta a França a partir das 21h locais, no início da defesa de um título conquistado nas duas últimas edições.

Saiba mais: "José Pinto será o árbitro português na Latina"

Saiba mais: "Portugal a meio caminho..."

Saiba mais: "Azeitão, Nice, Bruxelas..."

Nomeações europeias

O CERS-RH publicou esta quinta-feira as nomeações dos árbitros para as decisivas partidas da segunda mão da Liga Europeia, a 7 de Abril.

O Clássico entre Porto e Benfica será apitado pelos italianos Franco Ferrari e Matteo Galoppi, ao passo que o outro embate em português, entre Sporting e Oliveirense, terá arbitragem espanhola, com Josep Ribó e Raul Burgos.

Nos outros dois jogos em que se decide a passagem à Final Four, sem equipas portuguesas envolvidas, também não haverá qualquer árbitro português, ainda que, nas nomeações, o CERS-RH dê o francês Julien Thibaud como tal. Thibaud "apita" com Xavier Bleuzen o jogo entre Barcelona e Follonica, enquanto os italianos Massimiliano Carmazzi e Ulderico Barbarisi estarão na partida entre Reus e Liceo.

Saiba mais: "Liga Europeia - Quartos-de-final"

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade