Diário

Hóquei Diário / 8 de Julho de 2018

Jul 08, 2018

Europeu na RTP1

Os jogos de Portugal no Campeonato da Europa, que se realiza na Corunha entre 14 e 22 de Julho, terão transmissão em directo na RTP1. Na fase de grupos, de 15 a 19 (com folga no dia 17), a selecção das quinas joga sempre às 21h (de Portugal continental).

Saiba mais: "Europeu em horário nobre na RTP1"

Seleccionados conhecidos

O Comité Europeu divulgou o "elenco" das 11 selecções para o Campeonato da Europa, apresentando os convocados de cada uma. Entre os três históricos, faltava conhecer as escolhas de Massimo Mariotti para a selecção italiana que, apesar de ver o lote de jogadores de pista reduzido a oito, mantém três guarda-redes.

Saiba mais: "Os escolhidos das 11 selecções para a Corunha"

Saiba mais: "Para repetir Alcobendas"

Valongo campeão nos Sub-13

O Valongo sagrou-se campeão nacional de Sub-13 ao vencer na quinta jornada da fase final a Física por 4-3, somando a quinta vitória em outros tantos jogos.

Este, ainda que com um jogo por disputar, é o culminar de um percurso praticamente perfeito, só com vitórias.

Na primeira fase, o Valongo venceu as suas 10 partidas, apontando 81 golos e não sofrendo qualquer tento. Na segunda fase, os valonguenses sofreriam quatro golos em seis partidas, mas, com 34 marcados, manteriam o registo vencedor em todas. E, nesta fase final, de apuramento de campeão, continuaram a somar vitórias, até à quinta que vale o título, com, para já, 18 golos marcados e seis sofridos.

Na última jornada, este domingo, o Valongo recebe o Benfica.

Três para o título de Sub-15

A última jornada da fase final do Campeonato Nacional de Sub-15 encerra em si a decisão do título, que pode "cair" para três equipas.

Com o empate a três entre Tomar e Paço de Arcos, o Benfica saltou para a frente em virtude de uma vitória por 0-3 em Valongo, passando a ser a única equipa que depende apenas de si para conquistar o título. Mas Tomar e Paço de Arcos estão à espreita...

Tomar e Benfica defrontam-se este domingo nas margens do Nabão e uma vitória encarnada garante desde logo o título às jovens águias. Um empate também será suficiente, desde que o Paço de Arcos não vença o Valongo.

Uma vitória do Tomar sobre o Benfica valerá o título aos nabantinos se o Paço de Arcos não vencer o Valongo ou se, caso a equipa da Linha vença, a diferença registada pelos leões frente às águias não for três golos inferior à do Paço de Arcos. Ou seja, uma vitória por um golo do Tomar e uma vitória por quatro do Paço de Arcos valeria o título ao Paço de Arcos.

Estas últimas contas são as que alimentam a esperança na Linha. Para a consagração, o Paço de Arcos tem de vencer por muitos e esperar que o Tomar vença também, mas não por tantos...

Vercelli fechado [e mais Mercado]

Bassano (Itália)

O Bassano, do português Diogo Neves, apresentou o reforço Victor Crespo, catalão que chega do Scandiano.

Crespo, de 28 anos, colmatará a saída de Marc Julià para o Reus, chegando depois de uma temporada em que assinou 33 golos na Legahockey (sexto melhor marcador) apesar da sua equipa ter terminado em antepenúltimo.

Amatori Vercelli (Itália)

Com o anúncio do jovem Giacomo Tumelero (ex-Thiene), o Amatori Vercelli deu como fechado (apesar de não fechar a porta a alguma alteração de última hora) o plantel para a próxima temporada.

O Amatori Vercelli será treinado pelo português Sérgio Silva e terá nos também portugueses Francisco Veludo e João Silva ("Janeka") as suas figuras maiores no objectivo da permanência no principal campeonato italiano.

A equipa que garantiu o regresso à série A1 foi praticamente refeita, registando-se apenas a continuidade de Alex Raffaelli, Mattia Milani e Giuseppe Tarsia.

Plantel 2018/19: Alex Raffaelli, David Ballestero (ex-Alpicat), Diego Marcon (ex-Novara, gr), Francisco Veludo (ex-Braga, gr), Giuseppe Tarsia, Giacomo Tumelero (ex-Thiene), João Silva ("Janeka", ex-Turquel), Matteo Brusa (ex-Novara), Mattia Milani e Oscar Ferrari (ex-Novara). Treinador: Sérgio Silva (ex-Pieve 010).

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade