Diário

Hóquei Diário / 31 de Agosto de 2018

Aug 31, 2018

Campeões de Sub-17 atacam ‘hexa’ de Sub-20

A Federação de Patinagem de Portugal anunciou os 10 escolhidos por Nuno Ferrão para a sua primeira prova como seleccionador nacional de Sub-20.

Tiago Freitas (Sporting) e José Miguel Gonçalves (Porto), que integraram o primeiro estágio final que decorreu esta semana, ficarão fora do Campeonato da Europa que se realiza entre os dias 17 e 22 de Setembro em Viana do Castelo, em que Portugal procura o sexto título consecutivo.

Destaque na convocatória para a chamada de oito dos campeões de Sub-17 no Luso, em 2015 (não foram chamados ao desafio deste ano apenas Xavier Pinho e Joaquim Grilo), que marcou a estreia absoluta de Ferrão como seleccionador.

Definidos os 10 que tentarão o 'hexa' [HóqueiPT, 30.Ago.2018]

Continental em Barcelos

A World Skate Europe Rink Hockey atribuiu a organização da Taça Continental ao Óquei de Barcelos, aceitando a única proposta recebida.

Na sua 38ª edição, segunda em formato de Final Four, a Continental conta, para além do Barcelos, com Barcelona, Lleida e Porto.

Continental é em Barcelos [HóqueiPT, 30.Ago.2018]

Valongo e Académica fora da Europa

O sorteio das competições europeias é este sábado, mas a lista de equipas que conhecerão a sua sorte sofreu esta quinta-feira alterações. A WSE-RH anunciou que as equipas portuguesas do Valongo e da Académica não participarão, afinal, na Taça WS Europe (ex-Taça CERS) e Liga Europeia Feminina, reduzindo o contingente português a oito equipas.

Sporting, Benfica, Porto e Oliveirense estarão na Liga Europeia, Barcelos, Juventude de Viana, Tomar e Turquel jogarão a Taça WS Europe e Benfica e Stuart, que chegaram à Final Four na última edição, voltam a marcar presença na Liga Europeia Feminina.

Para minorar o “rombo”, a WSE-RH aceitou a inscrição dos alemães do Remscheid na Taça WSE-RH.

Valongo e Académica ‘out’, Remscheid ‘in’ [HóqueiPT, 30.Ago.2018]

Conhecem-se hoje os restantes apurados na Catalana

A fase de grupos da Lliga Catalana tem esta sexta-feira o seu penúltimo dia, com os três jogos que serão realizados a encerrarem em si várias decisões.

No grupo B, o Vic segue em frente se vencer o Reus, empurrando mesmo os “rojinegros” para fora da prova se vencer… por sete. Uma vitória “vigatan” por um resultado menos volumoso, significará o afastamento do Voltregà, que para continuar em prova tem de confiar que o Vic não vença, ou que aplique a tal goleada inverosímil.

No grupo C, o embate entre Noia e Sant Cugat é uma luta directa pelo apuramento. Quem vencer, acompanha o Girona, sendo que um empate favorece a equipa de Sant Sadurni que para o ano disputará a Liga Europeia.

O Lleida, depois de uma derrota no primeiro jogo, recompôs-se e recebe um Calafell já apurado mantendo intactas as hipóteses de apuramento. Com um empate, os detentores da Taça CERS seguem em frente e com uma vitória até vencem o grupo.

Sobram depois para este sábado os encontros entre os já apurados Vendrell e Barcelona, decidindo-se o vencedor do grupo A, e entre Lloret, sem hipóteses de chegar aos “quartos”, e o Girona já apurado, no grupo C.

Os quartos-de-final, a uma só mão, disputam-se a 3 e 4 de Setembro.

Agenda de 31 de Agosto

(* hora local, menos uma em Portugal continental)

Grupo B: Vic vs Reus, 21h

Grupo C: Noia vs Sant Cugat, 20h30

Grupo D: Lleida vs Calafell, 21h

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade