Notícia

Jogar tudo em 105 segundos

Nov 01, 2018

Foto de capa: Federação de Patinagem de Portugal

Jogam-se esta quinta-feira, a partir das 15h, os derradeiros 105 segundos do 14º Campeonato da Europa Feminino. Espera-se.

A 13 de Outubro, a intempérie Leslie levou à interrupção do último jogo do Campeonato da Europa que decorria na Mealhada desde dia 8. Depois de algumas peripécias, o que faltava jogar ficou agendado para este dia 1 de Novembro e Portugal e Espanha vão retomar onde tinham ficado.

Na altura da interrupção, a Espanha, em busca de um inédito penta, vencia por 2-3. Marlene Sousa adiantara as portuguesas, mas Marta Piquero restabeleceu a igualdade antes do intervalo. Após o reatamento, Berta Busquets deu uma vantagem à Espanha que seria anulada por Renata Balonas, mas a selecção de Ricard Ares retomaria a dianteira por intermédio de Sara Lolo.

A 105 segundos – um minuto e 45 segundos – do final, o panorama não é favorável às portuguesas orientadas por Carlos Pires. Em desvantagem, Portugal tem de marcar dois golos para virar o resultado, dado que o empate coroa – numa prova que é de campeonato “puro”, e não em eliminatórias – a Espanha.

“La Roja” tem nove faltas e mais uma falta levará a selecção das quinas para a marca de livre directo, mas serão as portuguesas a ter de pressionar e também estão, com 14 faltas, na eminência de proporcionar às rivais um livre directo.

O que falta jogar será arbitrado “a solo” pelo árbitro francês Julien Thibault, dado que Massimiliano Carmazzi não recuperou de uma lesão contraída.

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade