Notícia

Benfica no pódio

Nov 04, 2018

A equipa de Sub-15 do Benfica conquistou o terceiro lugar na Eurockey Cup, igualando a classificação de 2016.

A vitória encarnada não merece qualquer contestação. Já com a melhor classificação de sempre de uma equipa gaulesa garantida, o La Vendéenne ficou um pouco abaixo das expectativas, apesar de estar à altura das últimas prestações das equipas francesas em competições jovens.

Eduardo Chumbinho lançou o Benfica para a vitória com elevada nota artística

O intervalo chegou com um nulo lisonjeador para o La Vendéenne, mas era reflexo das dificuldades criadas aos encarnados no último terço da pista, com um bloco defensivo bem coeso.

Na etapa complementar, o nulo perdurou até seis minutos do intervalo, com Eduardo Chumbinho a “inventar” um golo numa picadinha que surpreenderia o guarda-redes contrário.

O capitão Pedro Lopes sairia lesionado num joelho, regressando em braços após o apito final para cumprimentar em pista os adversários

Sem forças depois de três dias de um índice competitivo a que não está habituada, a equipa francesa ainda tentou o empate, sem sucesso, e as águias confirmariam a vitória a meio minuto do final, com um golo de Martim Costa, atleta ainda Sub-13, quiçá já a prometer mais para próximas edições.

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade