Notícia

Argentina anuncia convocados e conta com López

Nov 08, 2018

A Argentina anunciou os convocados para o Campeonato Pan-Americano, que decorre de 4 a 10 de Dezembro, em Bogotá, na Colômbia.

O anúncio era para ser só feito no dia 12, terminado mais um estágio, mas foi precipitado por uma exigência da companhia aérea que levará as três selecções até à Colômbia.

Aí, as selecções absolutas masculina e feminina e a selecção Sub-19 masculina discutem, para além do título Pan-Americano, o apuramento para os respectivos Campeonatos do Mundo, que integram os World Roller Games que se realizam no próximo mês de Julho em Barcelona. Para as equipas Pan-Americanas há três vagas para o Mundial Masculino, quatro para o de Sub-19 e duas para o Mundial Feminino.

López chamado

Com a ausência de jogadores dos campeonatos europeus, o destaque na selecção absoluta masculina vai para a chamada de Carlos López, campeão do Mundo em 1999 e 2015, e que na Europa representou Liceo, Barcelona, Benfica e Oliveirense.

De destacar também que a prova marca a estreia do histórico José Luis Paez (“Negro” Paez) – conquistou vários títulos ao lado de López no Barcelona - no comando técnico da albiceleste, depois de ter estado à frente da selecção chilena em 2017, no Mundial de Nanjing.

Convocados para o Pan-Americano 2018

Selecção Absoluta Masculina

José Alves e Mauro Miranda (guarda-redes), Carlos López, Ezequiel Tamborindegui, Jerónimo García, Jorge Martín Maturano, Juan Cruz Fontán, Pablo Saez, Tomás Korosec e Victor Bertrán

Selecção Absoluta Feminina

Anabela Flores e Julieta Rouco (guarda-redes), Adriana Gutiérrez, Adriana Soto, Daiana Silva, Eliana Vera, Luciana Agudo, María Florencia Felamini, Pamela Burgoa e Valentina Fernández

Selecção de Sub-19 Masculina

Bridge Matías e Matías Jauregui (guarda-redes), Bruno Alonso, Facundo Ortíz, Francisco Bielsa, Nahuel Castro, Nicolás Jamardo, Nicolás Migani, Nicolás Ojeda e Riveros Marcos

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade