Notícia

Gijón garante no prolongamento final de campeãs

Dec 16, 2018

Foto de capa: SanJuan8

O Gijón venceu o Andes Talleres no prolongamento por 4-3 e marcou encontro com o Concepción. Será uma final entre o campeão sul-americano e o campeão europeu.

Na segunda meia-final, entrou melhor o Gijón, tentando evitar uma final argentina. E, ainda que tivesse chegado de grande penalidade, o golo inaugural por Marta Piquero aos 11 minutos era plenamente justificado. A equipa asturiana era mais forte, mais rápida, mais equipa, mas o passar dos minutos fazia mossa num grupo que no banco tinha quatro jogadoras Sub-19.

Aos 21 minutos, também de grande penalidade, Agustina Fernandez restabeleceu a igualdade, com que se chegaria ao intervalo. Agustina foi uma das três irmãs Fernandez em pista, sendo que Agustina e Valentina jogam pelo Andes Talleres e Julieta pelo Gijón.

Na etapa complementar, liberta de quaisquer complexos perante as campeãs europeias, a equipa mendoncina assumiu mais a vontade de ganhar. Agustina Fernandez bisou, desta feita na recarga a uma grande penalidade, mas Natasha Lee não tardou a repor a igualdade. E voltaria a fazer o mesmo, depois de Jimena Ortiz fazer o 2-3 pelo “buraco da agulha”, já nos quatro minutos finais. Lee marcaria a minuto e meio do fim do tempo regulamentar.

O prolongamento, mesmo com o Gijón condicionado por faltas, teve “sinal mais” da equipa espanhola, com a aposta recorrente no cinco que iniciara a partida. A minuto e meio das grandes penalidades, Marta Piquero, que já fora fundamental na conquista da Liga Europeia em Março, fez o decisivo 4-3.

A final da Taça Intercontinental, a primeira entre equipas femininas e pondo frente-a-frente os campeões das duas confederações internacionais mais fortes, joga-se a partir das 19h locais.

Gijón 4–3 Andes Talleres

Taça Intercontinental – Meia-final

Pavilhão Aldo Cantoni, San Juan, Argentina

Gijón

Cinco inicial: Elena González (gr), Sara Lolo, Natasha Lee, Marta Piquero e Julieta Fernandez

Jogaram ainda: Nuria Obeso, Maria Sanjurjo

Treinador: Fernando Sierra

Andes Talleres

Cinco inicial: Florencia Kemnitz (gr), Jimena Ortiz (1), Agustina Fernandez (2), Valentina Fernandez e Adriana Soto

Jogaram ainda: Yanina Defeliche

Treinador: Rodolfo Moreno

Marcha do marcador

Primeira parte: 1-0 Marta Piquero (gp), 1-1 Agustina Fernandez (gp)

Segunda parte: 1-2 Agustina Fernandez, 2-2 Natasha Lee, 2-3 Jimena Ortiz, 3-3 Natasha Lee

Prolongamento – Segunda parte: 4-3 Marta Piquero

Arbitragem

Árbitros: Miguel Guilherme (POR) e José Pinto (POR)

Acção disciplinar: Nada a registar.

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade