Notícia

Gijón amadrinha equipa feminina do Sporting

Aug 07, 2019

A equipa feminina do Sporting apresenta-se oficialmente no Pavilhão João Rocha a 14 de Setembro, com um jogo frente ao Telecable Gijon, emblema com vasto historial no Hóquei em Patins feminino.

A “madrinha” das leoas conta no seu palmarés com três OK Ligas desde que em 2008 o campeonato espanhol – o mais competitivo do Mundo na categoria – adoptou essa designação, quatro Taças da Rainha em 14 edições disputadas e, mais relevante ainda, cinco Ligas Europeias em 13 edições, a última conquistada em Lisboa, na Luz, em 2018.

Vencedoras da última Taça da Rainha amadrinham equipa do Sporting

Na temporada finda, o Gijón ficou “apenas” em terceiro na OK Liga, mas conquistaria a quarta Taça da Rainha do seu historial. Perdendo Marta Piquero para o Benfica e Julieta Fernandez, que regressa à Argentina e ao Andes Talleres, a equipa asturiana assegurou o concurso da experiente francesa Vanesa Daribo, que se junta a nomes como a campeoníssima Natasha Lee ou as recém-coroadas campeãs do Mundo Sara Lolo e María Sanjurjo.

No Sporting, já foi apresentada a estrutura da equipa, com Francisco Janelas como coordenador, Andreia Barata como treinadora principal e Débora Gonçalves como adjunta, a repetirem um bloco que trabalhou junto na Stuart até à temporada passada.

Ana Catarina Ferreira, Adriana Gutierrez e Cláudia Vicente defrontaram-se no Mundial, mas serão colegas no novo Sporting

Da equipa de Massamá chegam também as já oficializadas Inês Caldeira (guarda-redes), Ana Catarina Ferreira, Sofia Moncóvio e Tânia Freire, falando-se que Carla Masclans também poderá trajar de verde-e-branco.

Do Benfica chegam as gémeas Rita Lopes e Rute Lopes, do Voltregà chega a consagrada internacional argentina Adriana Gutierrez e do CACO a guarda-redes Cláudia Vicente.

Folgando na primeira jornada do Campeonato Nacional, o primeiro jogo do Sporting na principal prova portuguesa é mesmo a recepção ao histórico clube de Campo de Ourique, em jogo previsto para 20 de Outubro, ao passo que o Gijón inicia a sua participação na OK Liga um mês antes, a 21 de Setembro, com a recepção ao Bigues i Riells.

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade