Notícia

Diogo Alves na baliza de um Candelária apostado na subida

May 15, 2020

Diogo Alves será o novo guarda-redes do Candelária. O internacional português substitui Igor Alves, também internacional (por Portugal e Moçambique), na baliza dos picarotos.

O Candelária desceu à II Divisão e tem tentado consolidar o seu projecto para regressar ao escalão maior. Esta temporada, quando as provas foram dadas como concluídas, o clube ilhéu encontrava-se no terceiro lugar da Zona Sul, a um escasso ponto do Parede.

Tido como um dos maiores talentos entre os postes da sua geração, Diogo Alves chega ao Pico aos 25 anos, depois de uma temporada atribulada, marcada por uma dispensa do Tomar, que representava desde 2017. Em Dezembro, assinou pela Física, mas a interrupção das provas levou a que tivesse realizado apenas uma dezena de jogos pelos torrienses.

Com formação no Paço de Arcos (que representou também como sénior), Sporting e Benfica, Diogo é internacional português nos vários escalões, tendo conquistado um Mundial de Sub-20 (2013), um Europeu de Sub-20 (2014) e uma Taça Latina (2016).

Ao serviço do Candelária, Diogo Alves terá a fasquia elevada. Igor Alves, seu primo, liderou a defesa menos batida da II Divisão (50 golos sofridos), a par do Académico de Cambra.

O jovem António Estrela é aposta no Pico

Com Diogo Alves viajam também para a ilha António Estrela e Miguel Sardinha.

Com os escalões de formação do Sporting em comum no currículo, António Estrela, de 21 anos, esteve esta temporada n’Os Tigres a cumprir a sua primeira temporada de sénior, ao passo que Miguel Sardinha, de 23, completou a terceira temporada ao serviço do Oeiras.

Assegurada a continuidade dos guarda-redes André Serpa e Milton Jorge e dos jogadores Anderson Luís, Diogo Rosa, Edgar Pereira, Hugo Castro, Pedro Afonso e Pedro Xavier, continua em aberto - na equipa que será orientada por Tiago Resende - a renovação do vínculo com Alan Fernandes, João Ramalho e João Candeias. Caso o clube não chegue a acordo com estes jogadores, irá ao mercado em busca de alternativas.

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade