Notícia

Beatriz Figueiredo entra na dança das internacionais e reforça Benfica

Sep 07, 2020

A saída de Beatriz Figueiredo da Académica de Coimbra já fora anunciada pela “Briosa” no início de Agosto. A internacional portuguesa será reforço do Benfica, juntando-se a um lote várias jogadoras que representaram Portugal que mudam de ares neste defeso.

Beatriz foi chamada aos Mundiais consecutivos do Chile (2016) e Nanjing (2017) e ao Europeu de 2018, que teve lugar na Mealhada, mas ficaria fora das eleitas para Barcelona.

Das escolhidas por Hélder Antunes para uma campanha que culminaria com o quinto lugar, já eram conhecidas as mudanças de Catarina Pedro, do Nafarros para o Benfica, e de Margarida Florêncio, a trocar as "estudantes" de Coimbra pelo Sporting. A estas juntaram-se, entretanto, a leoa Tânia Freire e a águia Inês Vieira ("Bé"), anunciadas no regressado projecto da Stuart que aposta numa temporada prestigiante a nível nacional e internacional, com a presença na europeia Taça da Liga Feminina.

Um ano depois, Tânia Freire ("Pulga") regressa à Stuart, de onde saíra para capitanear a equipa do Sporting na época de estreia das leoas

Agora é a vez de Beatriz Figueiredo - tal como Florêncio - rumar a Lisboa depois de deixar Coimbra. Mas Beatriz vai para o “outro” lado da Segunda Circular, como rival da sua ex-colega na Académica.

A atleta de 23 anos começou em Viseu, de onde é natural, e representou Gulpilhares e Sanjoanense antes de chegar à Académica em 2015.

Para as encarnadas, Beatriz será a quinta cara nova da temporada que se avizinha, depois da já referida Catarina Pedro, das argentinas Flor Felamini e Agustina Fernandez e da guarda-redes Rita Albuquerque. Já conhecida do grupo que continuará a ser liderado por Paulo Almeida é Inês Severino que, no entanto, só agora terá idade para representar a equipa sénior.

O Campeonato Nacional de Seniores Femininos arranca no dia 27 de Setembro, com o Benfica, heptacampeão nacional, a estrear-se em Campo de Ourique, frente ao CACO.

Sport Lisboa e Benfica 2020/21

Guarda-redes

Maria Celeste Vieira e Rita Albuquerque (ex-Juventude Salesiana)

Jogadoras de pista

Agustina Fernandez (ex-Andes Talleres, ARG), Beatriz Figueiredo (ex-Académica), Catarina Pedro (ex-Nafarros), Flor Felamini (ex-Concepcion, ARG), Inês Severino, (ex-Sub-15), Macarena Ramos, Maria Sofia Silva, Marlene Sousa e Sofia Contreiras

Treinador

Paulo Almeida

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade