Tó Neves no Braga

Tó Neves no Braga

O Braga anunciou Tó Neves como o seu novo treinador, “resgatando” com o seu projecto o técnico de um período sabático de 32 meses. #Mercado #PrimeiraDivisão

O interregno competitivo para a disputa da Taça 1947 tem sido agitado para os lados de Braga. Depois de anunciada a saída de Hugo Azevedo e o regresso de Fabrizio Ciocale à Corunha, foi hora de anunciar o novo técnico. E a escolha recaiu em Tó Neves.

Tó Neves, que ganhou um lugar na História do Hóquei em Patins como atacante do Porto e da selecção portuguesa, iniciou a sua carreira de treinador na Oliveirense na temporada de 2006/07, mas sem largar os patins, acumulando funções – com um fulgor físico invejável – até 2011, quando assumiu a liderança técnica do “seu” Porto.

Depois de quatro anos no banco do Dragão, Tó Neves regressou a Oliveira de Azeméis e conduziu a equipa a duas finais da Liga Europeia consecutivas, mas acabaria afastado em Abril de 2018 não obstante ter conduzido nessa temporada a equipa à conquista da Taça Continental.

Agora, aos 54 anos, o desafio de Tó Neves será em palcos e com objectivos diferentes dos que tinham Oliveirense e Porto. Hugo Azevedo deixou o Braga na 11ª posição, com nove pontos em 12 jogos marcados por uma longa pausa devido a casos positivos de SARS-CoV-2. Após as três primeiras jornadas, os bracarenses pararam praticamente um mês, regressando para nove jogos em apenas 32 dias.

O próximo compromisso da equipa da cidade dos Arcebispos é para a Taça de Portugal, defrontando o Infante Sagres no próximo sábado em jogos dos 32-avos-de-final. Segue-se uma pausa natalícia de três semanas, estreando-se o técnico para o campeonato a 9 de Janeiro, com a recepção ao Turquel.

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia