«O Óquei provou aqui porque se quer intrometer... não querem deixar, mas provou»

«O Óquei provou aqui porque se quer intrometer... não querem deixar, mas provou»

Evitando referir-se directamente à arbitragem, Rui Neto não conseguiu esconder algum desagrado. Orgulhoso dos seus jogadores, garante que o Óquei de Barcelos se quer intrometer na corrida ao título. Mesmo que não queiram deixar... #Video #PrimeiraDivisão

O Óquei de Barcelos registou no João Rocha a terceira derrota para o Campeonato. A segunda frente ao Sporting. Mas há que olhar em frente. "Os atletas durante 50 minutos deram tudo aquilo que tinham, foram enormes. Têm de estar orgulhosos daquilo que fizeram e pensar que na próxima semana já jogam e temos de trabalhar já para o próximo jogo", apontou.

Sobre o jogo, Rui Neto frisou o equilíbrio. O que falhou? "Falhou só marcar golos", respondeu sobre uma partida em que o Óquei desperdiçaria dois livres directos e três grandes penalidades. "O jogo foi equilibrado de principio a fim. O Sporting com oportunidades, nós com oportunidades, o jogo podia ter caído para um lado ou para outro... Depois há outras circunstâncias, que eu não quero falar sobre elas, que precipitaram determinadas situações", abordou. "O Sporting foi confortável para o intervalo com 4-2  e tentou gerir, procurando a baliza com maior assertividade, não nos dando transições", analisou.

Durante a primeira parte, Rui Neto viu dois cartões azuis. "A  primeira vez que abri os braços, levei advertência. À segunda, vi o  primeiro cartão azul. Estava a falar com o meu atleta, vi outro cartão  azul...

mas a responsabilidade é unica e exclusivamente minha, de mais ninguém",  apontou, desde logo ilibando os jogadores, mas possivelmente com uma velada crítica ao comunicado do Conselho de Arbitragem que apontava responsabilidades às equipas e que foi emitido depois de algumas considerações de Rui Neto no jogo realizado no Dragão Arena.

O técnico complementou. "O controlo emocional tem de fazer parte do nosso trabalho diário e daquilo que nós trabalhamos para os jogos. Mesmo sabendo, ou prevendo, e estando preparado para aquilo que pode acontecer,  ou sabendo o que é que aqui podia acontecer, o meu controlo tinha de  ser outro, porque eu já sabia e estava preparado para isto, mas  descontrolei-me, não consegui...", lamentou. Rui Neto acabaria expulso já após o apito final da partida.

"Em  termos do Hóquei, de Hóquei de 50 minutos, o Óquei de Barcelos provou aqui porque se quer intrometer... não querem deixar, mas provou porque é que se quer intrometer entre os quatro que lutam para o título, para passarem a ser cinco", concluiu.

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia