Notícia

Manrubia a caminho de Portugal

May 13, 2021

Muito assediado, em particular após um "brilharete" na primeira fase da Liga Europeia, Pol Manrubia balança entre as propostas de Benfica e Sporting. Mas o jovem jogador catalão do Noia já se terá decidido. #Mercado #OkLiga #PrimeiraDivisão

Pol Manrubia, de 20 anos (completa 21 em Julho), deverá ser reforço do Benfica para a próxima temporada. Apesar do acordo ainda não estar fechado e de, em cima da sua mesa, ter também uma tentadora proposta do Sporting, o catalão deverá mudar-se para a Luz.

Manrubia é apontado, há muito, como uma das maiores promessas do Hóquei em Patins do país vizinho. Com apenas 20 anos, "explodiu" mediaticamente na primeira fase da Liga Europeia. Assinou três golos na derrota por 7-4 frente ao Porto e mais dois no empate a cinco com o Óquei de Barcelos e sagrou-se o melhor marcador dessa fase (dois jogos) da mais importante prova europeia de clubes, apesar do "seu" Noia não conseguir o apuramento para a Final Four.

Valongo, Óquei de Barcelos e Sporting, terão todos abordado o jovem jogador ainda antes da Liga Europeia. Depois, o Tomar lançou uma aliciante proposta, mas Manrubia estava relutante em deixar a Catalunha apesar do assédio luso. O Benfica entrou na corrida e o Sporting reiterou o seu interesse. O acosso dos dois rivais da Segunda Circular convenceu o jogador a mudar-se para Portugal.

Para já, apurou o HóqueiPT, Pol Manrubia já comunicou ao Noia que não continuará na próxima temporada, caindo o vínculo anunciado em Março último que prolongava a ligação até 2022, com opção até 2023.

Determinante para o Benfica ganhar a corrida - depois de ter perdido o despique por Henrique Magalhães - deverá ser o treinador Alejandro Dominguez, que, enquanto seleccionador espanhol, não hesitou em chamar Manrubia com imberbes 17 anos para a conquista da Taça Latina - prova de Sub-23 - em 2018. Nesse mesmo ano, Manrubia sagrar-se-ia também campeão europeu de Sub-20, em Viana do Castelo, juntando o título ao de campeão europeu de Sub-17, conquistado em 2016.

Ascensão

Pol Manrubia começou no Bigues i Riells, rumando ao Barcelona com 13 anos. Estrela nos escalões de formação dos blaugrana, acabaria no entanto por sair, para o Vic. Na temporada de 2017/18 estreava-se na OK Liga pelos "vigatán", apontando dois golos. De um Vic em crise - financeira e desportiva - saltou para o rival Voltregà, assinando 10 golos em 2018/19. Com novo salto, chegou a um Noia de Liga Europeia em 2019, registando 11 golos numa incompleta temporada. Este ano, soma já 19 tentos no principal campeonato espanhol.

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade