Manrubia a caminho de Portugal

Manrubia a caminho de Portugal

Muito assediado, em particular após um "brilharete" na primeira fase da Liga Europeia, Pol Manrubia balança entre as propostas de Benfica e Sporting. Mas o jovem jogador catalão do Noia já se terá decidido. #Mercado #OkLiga #PrimeiraDivisão

Pol Manrubia, de 20 anos (completa 21 em Julho), deverá ser reforço do Benfica para a próxima temporada. Apesar do acordo ainda não estar fechado e de, em cima da sua mesa, ter também uma tentadora proposta do Sporting, o catalão deverá mudar-se para a Luz.

Manrubia é apontado, há muito, como uma das maiores promessas do Hóquei em Patins do país vizinho. Com apenas 20 anos, "explodiu" mediaticamente na primeira fase da Liga Europeia. Assinou três golos na derrota por 7-4 frente ao Porto e mais dois no empate a cinco com o Óquei de Barcelos e sagrou-se o melhor marcador dessa fase (dois jogos) da mais importante prova europeia de clubes, apesar do "seu" Noia não conseguir o apuramento para a Final Four.

Valongo, Óquei de Barcelos e Sporting, terão todos abordado o jovem jogador ainda antes da Liga Europeia. Depois, o Tomar lançou uma aliciante proposta, mas Manrubia estava relutante em deixar a Catalunha apesar do assédio luso. O Benfica entrou na corrida e o Sporting reiterou o seu interesse. O acosso dos dois rivais da Segunda Circular convenceu o jogador a mudar-se para Portugal.

Para já, apurou o HóqueiPT, Pol Manrubia já comunicou ao Noia que não continuará na próxima temporada, caindo o vínculo anunciado em Março último que prolongava a ligação até 2022, com opção até 2023.

Determinante para o Benfica ganhar a corrida - depois de ter perdido o despique por Henrique Magalhães - deverá ser o treinador Alejandro Dominguez, que, enquanto seleccionador espanhol, não hesitou em chamar Manrubia com imberbes 17 anos para a conquista da Taça Latina - prova de Sub-23 - em 2018. Nesse mesmo ano, Manrubia sagrar-se-ia também campeão europeu de Sub-20, em Viana do Castelo, juntando o título ao de campeão europeu de Sub-17, conquistado em 2016.

Ascensão

Pol Manrubia começou no Bigues i Riells, rumando ao Barcelona com 13 anos. Estrela nos escalões de formação dos blaugrana, acabaria no entanto por sair, para o Vic. Na temporada de 2017/18 estreava-se na OK Liga pelos "vigatán", apontando dois golos. De um Vic em crise - financeira e desportiva - saltou para o rival Voltregà, assinando 10 golos em 2018/19. Com novo salto, chegou a um Noia de Liga Europeia em 2019, registando 11 golos numa incompleta temporada. Este ano, soma já 19 tentos no principal campeonato espanhol.

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia