André Luís fecha ciclo n'Os Tigres

André Luís fecha ciclo n'Os Tigres

André Luís anunciou nas redes sociais o fim da sua ligação a'Os Tigres, em três anos em que viveu um pouco de todas as emoções. #Mercado #PrimeiraDivisão #SegundaDivisão

Depois de três temporadas à frente d'Os Tigres, André Luís está de saída, entendo estar terminado um ciclo a que se propôs.

Aposta do clube almeirinense em 2018, André Luís não tardou a impôr o seu cunho à principal equipa de um clube que seria marcado por um vazio directivo em que uma comissão administrativa faz os possíveis e impossíveis para manter viva a chama.

Logo na primeira temporada, o objectivo maior da promoção à I Divisão foi alcançado. Com uma equipa muito jovem, mas aguerrida e dinâmica, sempre a lutar até ao último minuto, Os Tigres eram penúltimos quando a pandemia travou a época de 2019/20. Mas o objectivo da manutenção - com o lugar de "salvação" a quatro pontos quando ainda faltavam sete jornadas - estava longe de ser uma miragem.

Para a nova temporada, entendeu-se fazer uma "liguilha" para decidir quem continuava ou subia à I Divisão, e André Luís e Os Tigres cumpriram, terminando em segundo, apenas atrás do Tomar entre seis equipas. No culminar de uma longa caminhada, com 31 jogos em pouco mais de sete meses, mesmo mantendo o registo irreverente que colocava os adversários em sentido, a confirmação matemática de um lugar na zona de descida seria uma inevitabilidade.

De facto, a descida d'Os Tigres (e de Famalicense e Riba d'Ave) só estará consumada quando forem cumpridos 75% dos jogos na II Divisão, mas (felizmente) não se vislumbra que a pandemia possa fazer das suas para impedir esse objectivo. Os Tigres terminaram a temporada no último lugar com 10 pontos somados, resultantes de três vitórias (frente a Riba d'Ave, Famalicense e Valongo) e um empate (em São João da Madeira).

Da alegria da subida à incerteza da liguilha, da conquista da permanência ao dissabor da descida, André Luís, de 38 anos, deixa este carrocel. Com a sua visão analítica, observação justa e trabalho reconhecido, espera-se que não tarde a embarcar noutra viagem.

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia