Notícia

Taça de Portugal para fechar época no Feminino

Jul 09, 2021

Foto de capa: Sporting Clube de Portugal

Decide-se este fim-de-semana a Taça de Portugal de Seniores Femininos. Mais de cinco meses depois de terem sido conhecidos os primeiros semifinalistas, Infante Sagres, CACO, Sporting e Benfica lutam pelo troféu. #TaçaDePortugal #HóqueiFeminino

Há mais de cinco meses, a 7 de Fevereiro, Benfica e Infante Sagres carimbaram a presença na Final Four da Taça de Portugal. Uma semana depois, juntou-se o Sporting e, já em Abril, foi a vez do CACO selar a passagem - pela terceira edição consecutiva - às meias-finais.

A Taça de Portugal de Seniores Femininos acabou por beneficiar do facto de contar apenas com equipas equiparadas a profissionais, de "primeira divisão" (só há uma em Portugal...), para se poder disputar, e tem este fim-de-semana o seu epílogo.

As meias-finais abrem com um duelo entre Infante Sagres e CACO, que ainda não se defrontaram esta temporada. Separados geograficamente na primeira fase e pelas classificações na segunda, estas equipas do Porto e de Lisboa acabaram por ainda não ter medido forças. O Infante Sagres terminou o Nacional em 5º, ao passo que o CACO, à sombra de um "regulamento" questionável, terminou em 12º apesar de ter sido o melhor no Grupo 2.

A equipa do típico bairro lisboeta de Campo de Ourique procura nova presença na final, depois de em 2019 (em 2020 a prova foi cancelada) ter perdido em Turquel por claros 9-1 para um dominador Benfica.

O Benfica, detentor do troféu, procura a sétima Taça de Portugal consecutiva para juntar ao oitavo Campeonato Nacional recentemente conquistado, tendo apenas escapado o triunfo na prova rainha no primeiro ano do projecto encarnado, em 2012/13, com a Sanjoanense a erguer o troféu. As encarnadas procuram alcançar o recorde de sete conquistas do Centro Desportivo Nortecoope, mas têm de superar uma dura prova nas meias-finais.

Depois de ter derrotado as águias na primeira fase e de ter vencido o segundo jogo da final, o Sporting já se mostrou capaz de derrotar o Benfica e procura um primeiro troféu neste que, na prática, é o primeiro ano do seu projecto, depois de em 2019/20 todas as provas terem sido canceladas.

O Sporting chega a esta Final Four depois de ter vencido Gulpilhares (11-1) e Académica (2-3), ao passo que o Benfica afastou Carvalhos (7-2) e Sanjoanense (2-5). O Infante Sagres passou Tojal (0-6) e Arazede (3-1) e o CACO superou Stuart (2-7) e Vilafranquense (4-1).

A Final Four realiza-se no Pavilhão Gimnodesportivo de Ventosa do Bairro, no concelho da Mealhada, e, apesar das expectativas sobre o plano de desconfinamento, não terá público.

Meias-finais

• #1 • Infante Sagres vs. CACO • 10.Jul • 14h

• #2 • Sporting vs. Benfica • 10.Jul • 16h30

Final

Vencedor #1 vs. Vencedor #2 • 11.Jul • 12h

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade