Caleta será fulcro da ambição do Murches

Caleta será fulcro da ambição do Murches
Foto de capa: Sport Lisboa e Benfica

Recém-coroado campeão nacional da III Divisão com a equipa "B" do Benfica, Hugo Lourenço vai assumir a condução do ambicioso projecto do Murches, apontado à subida à I Divisão. #Mercado #SegundaDivisão

Murches, é uma pequena localidade de Alcabideche, no concelho de Cascais, mas quer chegar ao palco dos grandes.

Regressado ao Hóquei em Patins sénior em 2014, o Murches tem reforçado a sua aposta ano após ano e, depois de um quinto lugar na temporada que agora termina, joga uma cartada forte. Hugo Lourenço, "Caleta", assumirá o comando técnico na próxima temporada.

Campeão nacional da III Divisão ao leme da equipa "B" do Benfica este fim-de-semana, Caleta procurará repetir à frente do Murches o feito de 2018, quando venceu a II Divisão também à frente da equipa "B" das águias. E poderá contar com alguns dos jogadores que protagonizaram esse título.

No Benfica desde 2013, o técnico que completará 40 anos em Setembro estaria à frente da equipa de Sub-17 até 2016. Em Dezembro de 2016, com a saída de Jorge Godinho, "herdou" a equipa de Sub-20 e a equipa "B", já na II Divisão. Lograria o título nacional na temporada seguinte, mas, depois de um sexto lugar em 2018/19 ,o Benfica decidiu não manter a aposta nos "B" em 2019/20. Apesar da temporada vir a ser cancelada pela pandemia, a não formação de equipa - apostando-se nos Sub-23 - terá sido um erro estratégico das águias, obrigadas a recomeçar numa III Divisão com um nível competitivo mais baixo, mesmo para a tenra idade dos jogadores que evoluíram às ordens de Hugo Lourenço.

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia
Luís Duarte é a aposta para potenciar jovens águias

Luís Duarte é a aposta para potenciar jovens águias

Após uma pausa de um ano, Luís Duarte está de regresso aos bancos, assumindo o desafio dos Sub-19 e equipa "B" do Benfica, que disputará a II Divisão.