Notícia

Três pontos somados e uma fasquia bem alta

Dec 15, 2021

Terá sido, reconhecidamente, uma exibição pouco conseguida do Tomar, mas os tomarenses festejaram a primeira vitória de sempre na Liga Europeia. Filipe Almeida coloca a fasquia 'o mais alto possível'. #Video #LigaEuropeia

Apesar da vitória sobre o La Vendéenne, Nuno Lopes não era um treinador satisfeito no final da partida, lamentando uma exibição menos conseguida. Depois de dois golos da primeira parte, faltou um terceiro que podia "matar" o jogo, e o Tomar arriscou-se a que o La Vendéenne discutisse o resultado. No entanto, sem sofrer golos pela primeira vez na temporada, o Tomar cumpriu o primordial objectivo de somar três pontos e aponta à Final Four.

Filipe Almeida revela que, no campeonato, há sempre a referência da temporada anterior - com um brilhante 6º lugar - para tentar fazer melhor. Já na Liga Europeia, na primeira participação do emblema nabantino e da larga maioria dos seus jogadores, será fazer o melhor possível e o grupo de trabalho tentar colocar a fasquia o mais alto possível. Para já, é chegar à Final Four, ou seja, terminar esta fase regular num dos dois primeiros lugares.

Com este triunfo e a derrota do Lodi em Trissino, o Tomar fica isolado no 2º lugar, com quatro pontos, a dois do líder Trissino. A equipa italiana orientada por Alessandro Bertolucci é o próximo adversário dos tomarenses na prova, a 15 de Janeiro, em nova partida na cidade templária. Até lá, o Tomar jogará sempre fora.

Os tomarenses regressam às competições nacionais já esta quarta-feira, com uma deslocação a Barcelos para a 13ª jornada do Nacional da I Divisão, e, para fechar a primeira volta ficará a faltar a deslocação a Valongo, a 23. Antes, há Taça de Portugal nos Açores, frente ao Caldeiras, e, já em 2022 e depois da pausa natalícia, o Tomar joga em Turquel no dia 8 de Janeiro, na 1ª jornada da segunda volta da fase regular do campeonato

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade